Gostaria de saber se alguem tem ideias como vai proceder a AT pelo fato de não preencher todas as vagas. Não percebo como e que uma prova escrita destas tem tantas perguntas de finanças, para um estagio de inspector tributario, pois não era para uma agencia financeira.
Concordo plenamente com o comentário aqui descrito. Não se percebe como é que pouco ou nada sai sobre o SNC, o Procedimento tributário, o Sistema fiscal e vai incidir sobre gestão financeira e investimentos. Mais parecia uma prova para analistas financeiros do que para inspectores tributários. Chamo a atenção para as respostas da grelha apresentada na versão A) nas questões 20 e 21 parecem-me não estarem correctas. Solicito ao autor deste blog se pode se pronunciar sobre as mesmas, pois estou a pensar em recorrer. Obrigada
Fiquei aprovada na prova! E agora? Os candidatos aprovados serão notificados por correio? Teremos opção de escolha nos locais disponíveis para estágio? Alguém sabe como é costume funcionar? Obrigada
gostaria de colocar uma questão, caso saiba responder: Sendo este concurso interno, os admitidos terão que solicitar na respetiva unidade, de onde provêm, uma licença sem vencimento ou ocupar a vaga como comissão de serviço, salvaguardando sempre o lugar onde estavam afetos?
Como referência, temos o concurso o anterior (IT_Direto). http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/9FDF9547-6B0F-47DA-80E2-254C2534EBF8/0/Aviso_portal_sobre_colocacoes.pdf
Para além desta informação, adianto (sem caráter oficial, deverão existir vagas no Norte). CR
O aviso de abertura do concurso diz que, este só caduca quando estiverem as vagas todas preenchidas. Como não ficaram admitidos o número de pessoas necessário, quais são agora os procedimentos de seleção para essas vagas?
Nas listas com as classificações, a alínea d) está descrita como "aplicação de critérios de desempate". Que critérios são esses? Como decorrerão agora as colocações? A ordem da classificação tem influência para as colocações?
Vão ser aprovados candidatos com menos de 9,5 no exame da referência A? Ou vão usar as vagas que sobram para as restantes referências? Alguém sabe o que ira ser feito?
Atenção que existem erros na classificação da referencia B eles fizeram mal a contagem das perguntas corretas confirmem a matriz de correção com o que responderam.
Os concursos externos estão congelados visto que existiria um aumento dos custos e a ideia é diminuir os custos com o pessoal da administração pública por essa razão é que este concurso é interno.
Bom Dia. Relativamente à referência A, Se alguém encontrou alguma incorreção nalguma pergunta, p. ex. que possa ter mais do que 1 resposta correta, ou outra correção, agradeço que comente aaqui.
Creio que o atraso deriva da aprovação dos diversos comentários, certamente que o Luís faz o que pode, e provávelmente não estava á espera da importancia que este blog veio a ter
Na referência A versão C questão 20 de acordo com os cálculos que realizei e se estiverem corretos a resposta não é a d como se encontra na grelha mas sim a b.
Questão 20 versão C. Num ambiente de certeza prevê-se que uma empresa venha distribuir, por ação, um dividendo de 15 euros dentro de um ano e um dividendo de 20 euros dentro de 2 anos. Admita ainda que a ação poderá ser vendida dentro de 2 anos pelo preço estimado de 100 euros, que a taxa de juro do ativo sem risco é de 4%, o Beta da ação é de 1,1 e o prémio de risco do mercado é de 10%. Qual dos seguintes montantes está mais próximo do valor a pagar por uma ação emitida por esta empresa? a) 29 euros; b) 113 euros; c) 135 euros; d) 104 euros.
Rp = 4%+1,1*(10%-4%)=10,6% VA = 15/1,106+120/1,106*1,106=111,66. Na grelha de respostas a resposta certa é a d.
A resposta é 104. A sua confusão prende-se com o risco de mercado vs prémio de risco de mercado. Logo seria rp=4% + 10%*1,1 = 14%, assim obtemos o valor aprox de 104
Rm-Rf = prémio de risco de mercado. De facto a diferença é o prémio de risco de mercado, desta forma: Rp = 4%+1,1*10%=15%; VA=15/1,15+120/1,15*1,15=103,78.
Gostaria de saber se alguem tem ideias como vai proceder a AT pelo fato de não preencher todas as vagas.
ResponderEliminarNão percebo como e que uma prova escrita destas tem tantas perguntas de finanças, para um estagio de inspector tributario, pois não era para uma agencia financeira.
Concordo plenamente com o comentário aqui descrito. Não se percebe como é que pouco ou nada sai sobre o SNC, o Procedimento tributário, o Sistema fiscal e vai incidir sobre gestão financeira e investimentos. Mais parecia uma prova para analistas financeiros do que para inspectores tributários. Chamo a atenção para as respostas da grelha apresentada na versão A) nas questões 20 e 21 parecem-me não estarem correctas. Solicito ao autor deste blog se pode se pronunciar sobre as mesmas, pois estou a pensar em recorrer. Obrigada
EliminarFiquei aprovada na prova! E agora? Os candidatos aprovados serão notificados por correio? Teremos opção de escolha nos locais disponíveis para estágio? Alguém sabe como é costume funcionar?
ResponderEliminarObrigada
Boa tarde Luis,
ResponderEliminargostaria de colocar uma questão, caso saiba responder:
Sendo este concurso interno, os admitidos terão que solicitar na respetiva unidade, de onde provêm, uma licença sem vencimento ou ocupar a vaga como comissão de serviço, salvaguardando sempre o lugar onde estavam afetos?
com os melhores cumprimentos
André Soares
Como referência, temos o concurso o anterior (IT_Direto).
Eliminarhttp://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/9FDF9547-6B0F-47DA-80E2-254C2534EBF8/0/Aviso_portal_sobre_colocacoes.pdf
Para além desta informação, adianto (sem caráter oficial, deverão existir vagas no Norte).
CR
Bom dia José Martins,
EliminarSabes se nessas vagas para o norte há algumas para estatistica?
Obrigado.
Boas...
ResponderEliminarIsto foi muito rápido...Os rapazes estão cheios de vontade.
Alguém tem novidades quando começa o estágio?
Obrigado.
O aviso de abertura do concurso diz que, este só caduca quando estiverem as vagas todas preenchidas. Como não ficaram admitidos o número de pessoas necessário, quais são agora os procedimentos de seleção para essas vagas?
ResponderEliminarNas listas com as classificações, a alínea d) está descrita como "aplicação de critérios de desempate".
ResponderEliminarQue critérios são esses?
Como decorrerão agora as colocações? A ordem da classificação tem influência para as colocações?
Eu passei no exame de inspetor tributário do tipo B contudo não fiquei na listagem dos 80 posso ter esperança de ser chamado?
ResponderEliminarVão ser aprovados candidatos com menos de 9,5 no exame da referência A? Ou vão usar as vagas que sobram para as restantes referências? Alguém sabe o que ira ser feito?
ResponderEliminarVão fazer outro exame para a referência A para as vagas sobrantes?
ResponderEliminarAtenção que existem erros na classificação da referencia B eles fizeram mal a contagem das perguntas corretas confirmem a matriz de correção com o que responderam.
ResponderEliminarMas como é que sabe que existe erros na referência B?
EliminarEm que locais se costumam realizar os estágios?!
ResponderEliminarAlguem sabe como serão preenchidas as restantes vagas? Assim como se existe possibilidade de abertura de concurso externo p o seu preenchimento?
ResponderEliminarOs concursos externos estão congelados visto que existiria um aumento dos custos e a ideia é diminuir os custos com o pessoal da administração pública por essa razão é que este concurso é interno.
EliminarBom Dia. Relativamente à referência A, Se alguém encontrou alguma incorreção nalguma pergunta, p. ex. que possa ter mais do que 1 resposta correta, ou outra correção, agradeço que comente aaqui.
ResponderEliminarExistem respostas que não foram contabilizadas na referência B.
ResponderEliminarComo se pode reclamar?
Como é que sabe isso? Será que não se enganou a colocar o x ?
EliminarTanta pergunta e eu até poderia responder a algumas... Todavia, não consigo colocar aqui qualquer comentário, embora já tenha tentado...
ResponderEliminarCreio que o atraso deriva da aprovação dos diversos comentários, certamente que o Luís faz o que pode, e provávelmente não estava á espera da importancia que este blog veio a ter
EliminarNa referência A versão C questão 20 de acordo com os cálculos que realizei e se estiverem corretos a resposta não é a d como se encontra na grelha mas sim a b.
ResponderEliminarTornar-se-ia mais fácil se transcrevesse a questão.
EliminarCumprimentos
Qual a resposta correcta (em valor) e qual o enunciado da questão (para podermos saber qual a questão nas várias versões. Obrigado
ResponderEliminarQuestão 20 versão C.
ResponderEliminarNum ambiente de certeza prevê-se que uma empresa venha distribuir, por ação, um dividendo de 15 euros dentro de um ano e um dividendo de 20 euros dentro de 2 anos. Admita ainda que a ação poderá ser vendida dentro de 2 anos pelo preço estimado de 100 euros, que a taxa de juro do ativo sem risco é de 4%, o Beta da ação é de 1,1 e o prémio de risco do mercado é de 10%. Qual dos seguintes montantes está mais próximo do valor a pagar por uma ação emitida por esta empresa?
a) 29 euros;
b) 113 euros;
c) 135 euros;
d) 104 euros.
Rp = 4%+1,1*(10%-4%)=10,6%
VA = 15/1,106+120/1,106*1,106=111,66.
Na grelha de respostas a resposta certa é a d.
Boa tarde,
EliminarA resposta é 104. A sua confusão prende-se com o risco de mercado vs prémio de risco de mercado. Logo seria rp=4% + 10%*1,1 = 14%, assim obtemos o valor aprox de 104
Rm-Rf = prémio de risco de mercado. De facto a diferença é o prémio de risco de mercado, desta forma: Rp = 4%+1,1*10%=15%; VA=15/1,15+120/1,15*1,15=103,78.
ResponderEliminarBoa noite, já não tem disponível as provas de ingresso anteriores? Obrigada
ResponderEliminar