Admissão a período experimental para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado na categoria de inspetor tributário
Comentário:
Desejando boa sorte a todos, espero que as vagas após o estágio sejam similares às que agora abrem.
Alguém me sabe dizer os endereços dos SC Lisboa e DF Lisboa? Obrigado.
ResponderEliminarContactos dos serviços:
Eliminarhttp://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/enderecos_contactos/
Podem ser similares no fim. Não se esqueçam é que com o movimento extraordinário, cerca de 100 a 150 vagas a norte do país serão para pessoal dos estágios anteriores.
ResponderEliminarA sério? Já não me vou candidatar pq posso nao ficar no norte
EliminarÉ errado pensar assim, pois pode sair num local de acesso a transporte publico, mesmo que seja a norte
EliminarBom dia,
ResponderEliminarAlguém sabe dizer qual a diferença de funções entre as DF e as Alfandegas?
A lei orgânica da ex DGAIEC esta disponível na pagina da intranet
EliminarEsclarecimentos dos RH a questões colocadas:
ResponderEliminar1. O Programa de Estágio foi aprovado por despacho de Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais publicado na 2ª série do D.R. nº 17, de 25/01/2005, alterado pelo despacho publicado no D.R. 2ª série nº 137 de 19/07/2005 (esta informação consta do Aviso de abertura do concurso).
2. O programa de estágio é o mesmo para todos os ITE independentemente das habilitações académicas ou local de estágio.
3. O conteúdo funcional de IT é um conteúdo genérico, não havendo especificidade por área funcional em razão das habilitações académicas. No entanto este conteúdo funcional terá sempre de ser adaptado às competências dos serviços onde os candidatos exercerão funções.
4. A afetação dos candidatos aos serviços onde ficarem colocados na sequência do processo de colocação que irá iniciar-se em 20/10/2014, será efetuada pelos respetivos dirigentes, cabendo a estes a definição dos critérios gestionários que melhor entendam servir as necessidades das suas unidades orgânicas.
5. Os estagiários não ocupam vagas no mapa de pessoal, pelo que os lugares agora disponibilizados correspondem a necessidades dos serviços, as quais poderão não coincidir com vagas reais do mapa de pessoal quando for feita a colocação definitiva na categoria de IT nível 1, face a alterações que possam entretanto ocorrer, como aposentações, movimentos internos de transferências de trabalhadores, etc.
6. Após ser homologada a classificação final de estágio inicia-se novo processo de colocação definitiva no mapa de pessoal da AT na categoria de IT nível 1, nas vagas que existiram nessa data, a qual terá como único critério de colocação a ordenação do candidato na lista de classificação final de estágio.
E agora quem for de lisboa e se candidatar aos sc pode ir parar ao porto? Alguem sabe quantas vagas dos sc existem no porto? E de q forma funciona? Sou dos primeiros da lista mas pelos vistos posso ser colocado no porto!!!!
ResponderEliminarAlguém sabe dizer quantos candidatos estão a concorrer para a zona norte (?)
ResponderEliminarAlguém sabe dizer quantos candidatos existem para a zona norte (?)
ResponderEliminarCerca de 550 (não vai chegar para todos....) mas deve haver cerca de 100 a 150 desistências
EliminarE o aditamento ao e-mail do dia 16/10, que dizem?
ResponderEliminarVamos concorrer para os Serviços Centrais que tem 180 vagas no total em que diz distrito de Lisboa, mas algumas vagas são para o Porto. E como é que eles sabem que eu quero 1 vaga no Porto (no DON)???
A diferença entre as DF e as Alfandegas é que quem for colocado nas Alfandegas esta a ser colocado para ser carne para canhao. nas Alfandegas NÂO EXISTE "TRABALHO" TRIBUTARIO. Nas Alfandegas existe trabalho ADUANEIRO, e não venha nenhuma alma esperta dizer que tb se cobra IVA nas Alfandegas, é verdade que sim mas é irrisorio. Quem for colocado nas Alfandegas esta a ser colocado ilegalmente(o aviso de abertura do concurso especifica DF) e esta a caminho certo de chumbar no concurso
ResponderEliminarNão tenho qualquer dúvida em relação a esse respeito. Quem for colocado nas alfândegas parte em desvantagem até porque vai trabalhar para a estrada para fiscalizar mercadorias (Combustíveis, Álcool e pouco mais). Aliás foi-me informado que numa direção de finanças foram apanhados de surpresa e nem queriam receber ninguém para as Alfândegas). Eu vou excluir a hipótese alfândegas para este estágio. Se abrirem depois vagas finais para as alfândegas aí vou ponderar... Boa sorte para todos.
EliminarApesar de querer ficar em Braga ou no Porto também vou evitar a colocação nas Alfândegas. O trabalho aí não prepara minimamente para os exames. è capaz de ser interessante mas passa completamente ao lado das matérias tributárias.
EliminarNão sei se é candidato seleccionado, mas se for respondo-lhe com a minha modesta opinião sobre o assunto, pois sou aduaneira, nas Alfandegas existe trabalho para inspectores tributários e aduaneiros, assim como existe trabalho na área de fiscalização da competência de técnicos.
EliminarMas numa coisa estou de acordo consigo, quem for estagiar para as alfandegas, vão ser carne para canhão, pois os técnicos não concorreram porque simplesmente não quiseram sair da sua área de conforto, porque quer queiram quer não o que conta é a nota para reivindicar a posição na selecção dos lugares
Trabalhei como técnico estagiário nas alfandegas durante um ano e considero que não só existe trabalho para inspector como estive com pessoas que dominavam não só a área aduaneira, bem como a área tributária. Não tenho dúvidas que desenvolviam actividades de inspecção, se existe categoria equiparável à de IT não sei. Não tenho nada a dizer ao nível da aprendizagem durante esse ano e penso que as pessoas falam por "medo" de uma área que desconhecem (tal como eu desconhecia antes desse estágio). Penso que a nota das provas irá depender mais de factores específicos do candidato e não do local de estágio mas isso é algo que só perante o teor das provas se poderá perceber.
EliminarO anónimo de 17/10/2014 09:28 .... Voçe entrou mesmo neste concurso ? é que se não sabe isso, pelo menos deveria de ter a "inteligência" de pesquisar na NET.... Há com cada Pergunta que nem sequer merece resposta. Já agora se entrou mesmo neste concurso DUVIDO mesmo que passe o ESTÁGIO... aconcelho mesmo a FICAR MAS é onde está..
ResponderEliminarO anónimo de 17/10/2014 09:28 tem a mesma dúvida que eu. Ao que parece vossa Exª é conhecedor de toda a estrutura da AT. Ainda bem para si. Nem todos seremos e eu não sou de certeza. O mesmo excel que lhe apontam como ajuda não diz aquilo que ele quer saber. Em linha nenhuma se encontra "DF Lisboa" nem "SC Lisboa". Ainda bem que V. Exª tem tanta "inteligência" e tantas certezas. Eu, tenho muito mais dúvidas do que certezas, mas tenho a "inteligência" e a certeza de que "você" não leva cedilha, "pergunta" não é um substantivo próprio, "aconselho" não tem nada a ver com autarquias e quem devia ficar onde está é a maltinha cheia de soberba. Talvez V. Exª devesse beber um chá para acalmar os nervos. Não se esqueça que esse anónimo que maltrata agora pode vir a ser quem o ajuda no futuro. Estamos todos em situação de estagiários e a humildade de começar a ajudar o colega desde já não fica mal a ninguém.
EliminarAo que parece, para si é mais fácil colocar as capacidades dos outros em cheque sem sequer os conhecer do que prestar ajuda. Eu não DUVIDO que v. Exª passe o ESTÁGIO (assim em maiuculas deve entender melhor), mas tenho a certeza que não o quero a si com atitudes dessas ao pé de mim. Boa sorte.
O anónimo de 17/10/2014 09:28 sou eu e só tenho a dizer que se não é para ajudar, mais valia FICAR MAS é calado. De inteligentes está o mundo cheio. Tenha cuidado porque corre o risco de eu não só passar como ficar à sua frente no ESTÁGIO.
Eliminare então? perguntar aqui não é válido? Há com cada comentário que merece mesmo resposta.
EliminarOs telhados de vidro são extremamente F..tramados. Veja lá não seja um dos que não passa no estágio. Pelo menos, o Anónimo ao qual respondeu tem algo que eu admiro muito, que "quando não se sabe, pergunta-se". Se puder fazer a pesquisa, ainda melhor, mas muitas vezes a pesquisa demora mais do que perguntar a quem sabe, e como muitas pessoas sabem, Tempo é Dinheiro.
EliminarTenha calma e um pouco mais de tolerância.
Eu aconSelho-o a descobrir a tecla F7 no Word. Dizem que faz magia.
EliminarHá forma de recuperar a password de acesso ao estagio?
ResponderEliminarAlguém vai escolher como opção Coimbra?
ResponderEliminarAlguém sabe qual é o horário dos inspetores? 7 ou 8 horas diárias?
ResponderEliminaros q conheço é de 10h dia
Eliminar7 ou 8 horas diárias? está otimista... o melhor é ir-se mentalizando..... 7 ou 8 horas, parece anedota né?
Eliminaroficialmente 8 horas, na prática são noites a fazer relatórios...
Eliminar8 horas graças aos sindicatos... e ao governo.
EliminarMais uma noticia sobre o nosso concurso saiu hoje:
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/economia/noticia/lisboa-e-servicos-centrais-do-fisco-concentram-vagas-para-novos-inspectores-1673526
Para os colocados na Referência B
ResponderEliminarComo os Estágios serão para Lisboa para a maior parte do pessoal (incluido eu), Gostaria de saber de pessoal interessado em alugar um apartamento conjuntamente, de forma a reduzir os custos de Habitação.
Também gostaria de saber onde se situam os Serviços Centrais para poder começar a pesquisar possiveis apartamentos na zona.
Aos interessados podem contactar-me por e-mail.
Cumprimentos.
Amigo, caso me calhe os Mouros conte comigo....
EliminarA ver, vamos!
Se colocado, podes contar comigo, o meu e-mail: 1040932@isep.ipp.pt
EliminarAlguém sabe dizer se vai sair outra lista actualizada? Não vai sair outra lista com as exclusões de pessoas que não apresentaram os documentos corretos?
ResponderEliminarO que é que isso interessa nesta fase??? lol
EliminarAlguém vai escolher Aveiro?
ResponderEliminarEu escolhi Aveiro
Eliminareu vou.
EliminarCaso entre em Aveiro... estou a pensar ir viver para lá. quem quiser partilha casa..
EliminarQuem vai para Leiria?
ResponderEliminarQuem vai escolher Castelo Branco?
ResponderEliminarLeiria, quem vai escolher?
ResponderEliminarQuando saberemos os locais onde seremos colocados?
ResponderEliminari) Ao ser um processo electrónico, será possível extrair dados "fidedignos" com um nível de rapidez "rápida"!
ii) Ou iremos "penar" até ao limite do "previsivelmente" novamente....
OBS - Acredito mais na segunda opção (ii) do que na primeira(i)!
Eu acredito que as colocações serão divulgadas rapidamente. Como é feito eletronicamente, como foi o caso dos exames, vai ser rápido, na 1ª semana de novembro isso já sabemos. (Acredito eu)
Eliminarpenar até 31/01, se o previsivelmente não alterar para o primeiro trimestre de 2015
EliminarEstá previsto saírem as colocações até ao dia 15 de dezembro
Eliminar15 dez? Não ouvi nada nesse sentido. Mas esperemos q saia o mais rápido possivel. Será q os rh já têm alguma data prevista?
EliminarExiste alguma previsão dos RH acerca da data de informação da lista das colocações? Já alguém ligou para lá?
Eliminarhttp://economico.sapo.pt/noticias/saida-de-trabalhadores-do-fisco-coloca-em-causa-cumprimento-de-metas_204696.html
ResponderEliminarPara uma melhor compreensão das competências da AT sugiro a leitura da Portaria 320A-2011 de 30 de dezembro. As moradas dos SC e DFs estão disponíveis na página Web da AT.
ResponderEliminarO ministério da justiça está a resolver questões de mobilidades em dias, coloquem o vosso CV na BEP em mobilidade e contactem o tribunal da residência, passados uns dias serão contactados. Porque é que a AT não faz o mesmo e recruta técnicos por mobilidade?
ResponderEliminarSegundo ouvi dizer, só iremos saber das colocações mais para final de Novembro. quanto início do estágio começa PREVISIVELMENTE, em janeiro. (Esta palavra já me incomoda). segundo sei, há exclusões da lista que eles próprios têm dúvidas e receiam que algum candidato excluído, faça entrar alguma ação em tribunal e que possa ter efeitos suspensivos no concurso, espero que não e caso isso aconteça e invoquem o interesse público, pois já todos devíamos estar em funções a muito...
ResponderEliminarAté a mim me incomoda
EliminarÉ possivel suspender o concurso com uma ação em trivunal nesta fase!?!? Algum jurista q possa ajudar na resposta
Eliminarnos próximos anos não vou usar essa palavra
EliminarBoa noite,
ResponderEliminarDesculpem estar a incomodar. Eu não tenho vinculo nenhum com a função publica poderei me candidatar? obrigado
O que é que tu achas?
EliminarEsta aqui a gozar com candidatos?
EliminarIsto é uma corrida de longo curso.... Começou em Novembro de 2012!
EliminarCastelo Branco, quem vai escolher?
ResponderEliminarQuem escolheu Faro? Espero bem conseguir uma das 25 vagas, senão a vida (familiar) vai tornar-se com certeza mais complicada...
ResponderEliminarQue número está?
EliminarEntre 500 e 600. E você?
EliminarEstou entre os 500 e os 550...
EliminarGostaria de ver nesta página, comentários mais sensatos,gostaria de que houvesse mais ou menos uma perspectiva para onde dirigiram as suas preferências, a minha prioritária foi para Setúbal, a 2ª foi para DF de Lisboa incluindo as Alfandegas de Lisboa.
ResponderEliminarPresentemente estou nos Açores na Alfandega.
Pode-me esclarecer uma dúvida? Quem ficar colocado nos Açores que tipo de apoio tem? O vencimento é o mesmo?
EliminarExactamente igual, o publicado pelo DR
EliminarA partir de Agora os RH da At tem todas as condições para distribuírem os candidatos pelas vagas a que concorreram...pq esperar mais? a colocação é automática, assim todos poderiam começar a preparar as suas vidas... sim, porque todos temos vida própria, responsabilidades no serviço e trabalho precisa de ser passado aos colegas que nos irão substituir, bem como dar-lhes a formação adequada.
ResponderEliminare antes da responsabilidade do serviço existem muitos de nós que têm responsabilidades familiares com crianças que vão ver a vida a mudar com este processo
EliminarConcordo. Quanto mais cedo melhor para permitir o adequado planeamento não só da vida familiar, bem como da profissional.
EliminarEscolhi Lisboa, preciso de parceira para partilhar apartamento, prefiro dentro da cidade, pois o custo poupa-se nos transportes.
ResponderEliminartenho pesquisado e arranjam-se apartamentos em preço razoável.
o meu mail maria.luz.dourado@at.gov.pt
Alô Braga!
ResponderEliminarQuantos somos?
No dia 03-11-2014 obtive a seguinte resposta do RH sobre a lista de colocações: "Boa tarde
EliminarNão há neste momento qualquer previsão sobre a divulgação da lista de colocações.
Com os melhores cuprimentos
Patrícia Godinho
Técnica Superior"
Eu sou!
Eliminarbraga em 2º lugar, primeiro porto, estou nos primeiros 150 por isso deve ser porto
EliminarSeguramente, nos melhores classificados, mais do que o número de vagas...
Eliminar85
Eliminar85 no total? Braga e arredores? Não haverão vagas para todos :(
EliminarE agora. Será que já existe previsão para a divulgação das colocações?
Eliminarexixtem mais pessoas da localidade do que as vagas no porto e braga, quanto ao resto os valores estão todos muito próximos, exceto lisboa claro
EliminarPenso que nesta página, poderiam colocar-se situações como as de partilhar habitação, se por exemplo um colega que tenha concorrido e seja colocado em Lisboa e precise de partilhar habitação pelo menos tenha um contacto, eu como concorrente para Lisboa se alguém for colocado em Lisboa e queira partilhar a habitação o meu endereço é ; maria.luz.dourado@at.gov.pt.
ResponderEliminarMuito obrigado pela atenção.
comunique com o autor do blog e peça para esse tópico ser criado, à semelhança de, por exemplo, o da bibliografia no inicio de todo este processo. Mas creio que depois das listas finais seria melhor, desse modo bastava a cada um indicar o local em que ficou colocado e o interesse em partilhar casa, juntamente com os contactos pessoais
EliminarSgundo os rh informam as colocações final do mês ou inicio de dezembro. Esperemos q pelo menis digam a data de assinatura do contrato
ResponderEliminarlistas só em final de novembro ou mesmo dezembro infelizmente
ResponderEliminarsó espero que digam a data efetiva de inicio quando informarem as colocações
pois, era bom ser a comunicação final antes da assinatura do contrato
EliminarPara qd início estágio???
ResponderEliminarprevisivelmente inicio de 2015
Eliminaros gajos que entregaram o requerimento em papel empataram o processo que seria automático.
ResponderEliminarNos tempos que correr, como é possível ainda alguém concorrer em papel... isso já pertence ao passado. efetivamente tive conhecimento que nem todos candidatos concorreram eletronicamente.. atrasam processo...estarão altura do cargo que irão desempenhar??'
Eliminarse calhar são os que estão melhor preparados...infelizmente ainda se usa muito papel aqui...
EliminarExiste alguém pertencente a alguma autarquia, ou organismo autárquico, que tenha sido excluído após o envio dos documentos comprovativos (em Agosto)?
ResponderEliminarIsto porque a entidade de direito público onde trabalho tem alguma ligação à administração autárquica, e os RH apenas esta semana estão a questionar a minha relação jurídica!
a
Só agora?! Por este andar o previsivelmente vai durar muito!!
EliminarBoa sorte, espero que não seja excluido nesta fase.
veja os estatutos da entidade e esclarece as duvidas
EliminarEu fui excluída no dia 10 de Outubro, já após me terem enviado a password. Alegadamente consideraram-me funcionária de uma autarquia, quando na realidade pertenço à Administração Central. Mas esta é uma história muito longa e mais complexa do que alguém possa imaginar. Já remeti Recurso Hierárquico e se necessário irei recorrer ao Tribunal Administrativo.
EliminarLute pelos seus direitos, mas espero que não atrase mais o processo..
EliminarForça nessa reclamação. Depois quando o tribunal decidir que tem razão (ou não) já o estágio vai no fim e entra diretamente sem fazer as provas.
EliminarE quando foi pedida a declaração dizendo que não era funcionária da autarquia local, o que é que a sua entidade empregadora fez? Deve ser aí que estará o erro...
EliminarJá agora posso saber a que órgão/serviço pertence? que tipo de ligação tem com a autarquia?
Eliminarparece que já descobrimos porque é que as listas finais ainda não sairam, as situações mais complicadas de exclusão de candidatos estão a ser tratadas agora
EliminarCaros colegas! Existem situações muito constrangedoras neste momento, efetivamente. Espelho um exemplo: o pessoal do Ministério da Educação com contratos assinados desde o ano 2000 que entraram em contrato administrativo de provimento e, em 2005 foram obrigados a passar a contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, mas mantendo todos os seus direitos, estão a ser penalizados. Com a reforma administrativa muitas escolas, que para além de serem transformadas em mega agrupamentos, passaram para o âmbito das Autarquias Locais, nomeadamente as Escolas Básicas. No entanto os colegas nesta situação e que têm contrato assinado com o Ministério da Educação foram excluídos. Logico que tal não será verdade, dado não existir nenhum aditamento ao referido contrato. Como foi uma decisão unilateral e lhes foi imposto o recebimento do salario pela nova gestão da Autarquia, podem ser considerados funcionários da pertencentes às Camaras?. Enfim, mais uma vez vai atrasar, por existirem recursos hierárquicos e providencias cautelares pendentes, o que suspende prazos, ou não!
EliminarCaro Anónimo de 13 de Novembro - 09.09h
EliminarA DGAE (a proteger o "flanco") emitiu um parecer, a pedido da AT, a informar que para todos os efeitos os assistentes técnicos são funcionários da autarquia. Estará legal e juridicamente correcto? Poderá.... Os descontos são entregues pela autarquia? Sim. As faltas são deferidas pelo Presidente da Autarquia? Sim [nota: Alguns Presidentes de Município delegaram competência nos Directores das Escolas/Agrupamentos para justificação de faltas e "gestão" de férias] As férias são deferidas pelo Presidente da Autarquia? Sim.
Estará moralmente correcto? Não, de todo! O contrato inicial foi com o MEC, a situação de passagem de CAP a CIT foi externa à pessoa, bem como a passagem ao Município. Existem Municípios que fizeram um contrato com eles, aludindo à Transferência de Competências. Foram poucas e será juridicamente questionável...
No entanto, e como os assistentes técnicos só são lembrados pelo MEC/DGAE quando estão à rasca, progressões e direitos é só para professores, devem ter concorrido muitos e somente concorreram os bons e novos, do sector de contabilidade e afins, logo passa-se que muitas escolas vão ficar com o "refugo" [com todo o respeito por esses colegas, que são pessoas que eram bons na década de 80 e 90, agora não servem e só atrapalham] e para proteger o "flanco", como referi em cima, a DGAE deve ter pensado "Vamos segurar (leia-se "foder") estes que são dos Municípios para não ficarmos só com m...".
Eu tenho sorte de ser de uma secundária, que não passaram para o Município; caso contrário, teria o mesmo problema.
Lei n.º 159/99 de 14 de Setembro - Estabelece o quadro de transferência de atribuições e competências para as autarquias locais (associado ao DL 144/2008 de 28 de julho)
Eliminar"Artigo 12.º - Transferência de pessoal
1 - Os diplomas de concretização das transferências de atribuições e
competências estabelecem os mecanismos de transição do pessoal afecto ao
seu exercício de acordo com o disposto nos números seguintes.
2 - A transferência de atribuições e competências para as autarquias locais
determina a transição do pessoal adequado aos serviços ou equipamentos transferidos, mantendo a plenitude dos direitos adquiridos,
designadamente o direito à mobilidade para quaisquer serviços ou organismos
da administração central e local, sem prejuízo do direito a regimes especiais,
nas situações que justifiquem a mudança de residência.
3 - Os diplomas de concretização das transferências de atribuições e competências criam no ordenamento de carreira do pessoal autárquico as
carreiras necessárias ao enquadramento do pessoal transitado, cabendo
às autarquias locais a criação dos lugares necessários à integração dos
funcionários dos serviços ou equipamentos transferidos."
Espero sinceramente que a AT tenham bom senso de colocarem o mais rápido a saída das colocações, bem como, o início do estágio, começa a ser angustiante toda esta espera. há vidas por definir, famílias em jogo e responsabilidades no serviço para serem passada.
ResponderEliminarConcorri para Aveiro, alguém que tenha a mesma opção e com forte probabilidade de entrar e eventualmente queira partilhar casa. cpts a todos
ResponderEliminarSeria conveniente que as colocações saíssem ainda este mês, pois assim teríamos cerca de 1 mês para procurar alojamento e para orientar a nossa vida familiar...
ResponderEliminarparece que a coisa vai atrasar outra vez, mas de facto era bom sair este mês
EliminarAlguém concorreu para a DF Coimbra?
ResponderEliminarEu como estou nos 1ºs 50 lugares, apenas coloquei respectivamente como opção as DF Coimbra, Leiria e Aveiro. No total nestas 3 DF há 56 lugares. Mas espero sinceramente COIMBRA.
Eu como 2ª Opção!!!
EliminarNos primeiros 50 lugares é a unica pessoa de coimbra
EliminarComo sabe?
EliminarEu espero sinceramente que este processo não se alongue mais... Há tanta coisa pessoal para definir e reorganizar ainda... E a espera é angustiante. Até mesmo no serviço onde estamos, não saber quando vamos embora... quando e como passaremos o trabalho a outros, enfim. Todos me entenderão. Estando eu em 346º, concorri para Viseu/Coimbra/Aveiro/Lisboa-centrais/Lisboa-DF. No caso de ser colocada em Aveiro ou até mesmo Lisboa (dependendo do local), vou querer partilhar casa. Quem estiver interessado/a, agradecia que me contactasse por e-mail susana.agudinho@gmail.com
ResponderEliminarPara os colegas candidatos a IT: alguém concorreu para a DF de Bragança?
ResponderEliminarPorto, primeiros 150
EliminarEu concorri
EliminarBoa noite, para Santarém, quem concorreu?
ResponderEliminarJá alguém sabe algo mais concreto sobre a divulgação das colocações? Esta espera é angustiante...
Alguém sabe a previsão de quantos colegas escolheram o Porto como 1º prioridade? Encontro-me numa posição até aos 600.
ResponderEliminarTá difícil, mas a esperança é a ultima a morrer
Eliminarumas centenas pelo q ouvi, mas até ao 600 ainda é possível ficar no norte e talvez no porto
EliminarBoas Dias!!!
ResponderEliminarSegundo informações dos RH, prevê-se até final mês as colocações e informações acerca plano estágio..
Estão reunidas todas as condições para o estágio se iniciar em Janeiro, estando dependente da vontade política para início mesmo..
Espero que tenham bom senso e se inicie mesmo em janeiro.
Boa sorte nas colocações
sim, é esta a informação q tem sido transmitida e mais uma vez convém reforçar que quando saírem as colocações definitivas tem de sair a data para assinatura do contrato, caso contrário voltamos ao mesmo
Eliminareu vou pôr o meu lugar à disposição! boa sorte para todos!
ResponderEliminarA Disposição por carga de água? n desista.. temos ser fortes mentalmente. abc
Eliminarobg
EliminarBoa!
EliminarAlguém me sabe dizer se os candidatos colocados na DFLisboa ficarão a estagiar lá ou se serão distribuídos pelos diversos serviços de finanças da cidade?
ResponderEliminarAlguém ouviu falar no dia 17 para saida das listas de colocação?
ResponderEliminarDeus te ouça e seja verdade, estou cansada desta indefinição
EliminarEu não OUVI...
EliminarHello Alentejo. Alguém de Beja? Escolhi Beja Évora e Setúbal. Algum comentário?
ResponderEliminarEscolhi Setubal
EliminarOlá! Eu primeiro lugar escolhi Faro a seguir Beja! Vamos ver o que me sai na rifa...
Eliminareu escolhi Beja, Évora, Lisboa, Setúbal etc...
Eliminarescolhi Setubal, Lisboa
EliminarA parte teórica do estágio é leccionada no início ou durante o estágio?
ResponderEliminarfaz-lhe alguma diferença?
EliminarVai sendo durante o estágio mas ao fim do 1º mês já haverá objetivos e os estagiários estarão no terreno e com responsabilidades inerentes às funções.
EliminarSubscrevo as palavras da colega Susana Agudinho quando se refere à espera e às condições/situações que acabam por originar no atual local de trabalho.
ResponderEliminarJá comuniquei (há um ano) que iria ingressar nesta carreira e espero sinceramente que o início seja efetivamente no mês de janeiro (preferencialmente no inicio).
Sou do Norte e vou para os SC LX - Ref. B.
Abraços e boa sorte a todos!
Dr nº 17 de 25/01/2005
ResponderEliminarArtigo 6.o
1 — O estágio compreende as seguintes fases:
a) Fase teórica, que integra um curso geral de fiscalidade que
se destina a proporcionar os conhecimentos adequados ao
exercício das respectivas funções;
b) Fase prática, a efectuar nos serviços centrais, regionais ou
locais, que tem como finalidade contribuir para a concretização
dos conhecimentos adquiridos na fase teórica.
2 — Os funcionários com a categoria de técnico de administração
tributária-adjunto do grau 2 do GAT que sejam admitidos ao estágio
para ingresso nas categorias do grau 4 são dispensados da fase prática,
de acordo com o n.o 5 do artigo 30.o do Decreto-Lei n.o 557/99,
de 17 de Dezembro.
3 — Durante o estágio são realizados dois testes de conhecimentos
específicos, de duração não superior a três horas, destinados à avaliação
dos estagiários.
4 — Após o período de estágio, o estagiário realizará uma prova
final de duração não superior a três horas.
Não inventem...
Questionei se existe data para a publicação da lista de colocações e previsão para o início do estágio e a resposta obtida foi:
ResponderEliminar"Boa tarde
Não existe ainda data prevista para a divulgação da lista de colocações.
Relativamente ao inicio do estágio mantém-se a previsão do mesmo ocorrer em janeiro de 2015."
A Formação sempre é e-learnig? e parte do estágio será em repartições de finanças? e os exames que são feitos longo estágio, são todos concentrados em Lisboa? obrigado
ResponderEliminarO pessoal do Ministério da Educação com contratos assinados desde o ano 1996 e que em 2005 passaram a contrato individual de trabalho por tempo indeterminado assinado com o mesmo Ministério, em 1 de janeiro de 2009 foram transferidos para as Autarquias ao abrigo do Decreto-Lei nº 144/2008 de 28 de julho. Este decreto-lei estabelece as atribuições e competências em matéria de Educação transferidas para os Municípios, nomeadamente a gestão do pessoal não docente a exercer funções nos Agrupamentos de Escolas.
ResponderEliminarOra, segundo o mesmo decreto no seu nº1 do artigo 6º salvaguarda o direito aos funcionários que, sem opção, foram transferidos do Ministério da Educação para as Autarquias Locais: “O pessoal a que se refere o n.º 1 do artigo 4.º é transferido para os municípios, sem prejuízo da situação jurídico -funcional que detém à data da transferência, designadamente em matéria de vínculo, carreira e remuneração.”
Já no nº2 do artigo 6º este assegura o direito aos funcionários que, sem opção, e que assinaram contrato com o Ministério da Educação, passaram a ter como entidade patronal o Município: “ Os funcionários e agentes mantêm, igualmente, o direito à mobilidade geral para quaisquer serviços ou organismos da administração central ou local e à mobilidade especial, por solicitação, nos termos do n.º 5 do artigo 11.º da Lei n.º 53/2006, de 7 de dezembro."
Em síntese, e visto que Decreto-Lei 144/2008 de 28 julho e o art.º. 22º da Lei nº 67-A/2007 de 31 de dezembro não foram objecto de revogação, os funcionários que pertenciam ao Ministério da Educação e que foram transferidos para as Autarquias Locais, mantêm os direitos de igualdade em matéria de concursos.
Tal não está a ser respeitado e alguns candidatos foram retirados das listas.
Segundo informações credíveis, esta semana iremos ter muita informação relativamente ao estágio, nomeadamente colocações, plano de estágio, bem como inicio contrato (Janeiro 2015) portanto aguardemos calmamente...
ResponderEliminar"Esta semana" termina amanhã... Farta destes comentários da treta pá!
EliminarA resposta dos RH dia 20 de nov. via email foi de que não há previsão de quando vão disponibilizar a lista.
EliminarMais um excelente comentário super credível e vazio de veracidade... Aconselho ao pessoal que não se deixe levar por estes .......(preencher com o que acharem indicado). Vamos aguardar, custa a todos, e temos de ir organizar vida noutro ponto do País muitos de nós, mas não vale a pena desesperar nem ir atrás desta malta das certezas e das supostas informações privilegiadas...
EliminarFala-se que a formação será e-elearnig, calculo que seja fora de expediente??
ResponderEliminar"...A associação calcula que cerca de 80 candidatos aprovados sejam funcionários das alfândegas. E a indicação que a APIT tem é que, “na fase inicial do estágio, os funcionários que já são da AT irão permanecer nos locais onde se encontram, decorrendo uma parte da formação em b-learning”, com aulas à distância conjugadas com formações presenciais. ..."
Eliminarin Público (20.10.2014)
Bom dia. Eu e os meus colegas já sabemos onde vamos ficar, neste caso, em Braga.
ResponderEliminarComo sabem? E ja agora em que posiçao esta o ultimo colocado? Tb quero Braga...
EliminarBela bola de cristal que vocês têm! ahahah
EliminarComentário infeliz!
Muitos parabéns ! Sois de facto os maiores ! Tenho a certeza que este seu comentário tem como único objectivo ajudar e moralizar os restantes futuros colegas, e não vir aqui armar-se no maior ! Comentário muito útil, sem dúvida ! Eu tenho tenho a certeza que ouvi um tio dum primo da vizinha da cunhada de um conhecido que me pisou o pé na rua, dizer que já sabia onde eu ia ficar, disse-me que eu e os restantes iríamos ficar colocados em portugal Continental, mas que iriam haver alguns que não ! outros que sim e ainda uns que .... coiso... Felicidades e que tudo lhe corra bem :) eu cá continuarei tranquilo a aguardar novidades e a desvalorizar o que não tem valor ! Um grande bem haja ! :D
EliminarComo sabem, alguma informação a circular para Braga?
EliminarCaro colega, ainda bem que tem informação privilegiada! Eu também gostaria de a ter, assim poupava algum dinheiro em ansiolíticos! É de lamentar que estas informações não sejam para todos. Ou então vocês têm uma bola de cristal, que garante a vossa colocação!
EliminarBom dia. Fazem já parte da DF de Braga? Como souberam?
EliminarÉ pena que a informação seja só para alguns...!!
EliminarE sabes como? Informação privilegiada?!?....e já agora para os restantes 900 e qualquer coisa não sabes? Também deverias saber e já ter comunicado....
EliminarSim, trabalhamos na AT no distrito de Braga e foi o nosso chefe que ligou para os RH e com alguma insistência conseguiu saber. Isto para dizer que a lista está pronta e sai esta semana. E sim, somos os maiores!
EliminarSe a posição na lista estiver abaixo das vagas disponíveis para determinado lugar é certo que esses candidatos têm lá colocação garantida! Pura matemática... Não venham para aqui falar de informações privilegiadas!
EliminarPois, ou não fizeram a prova ou se a fizeram foram eliminados. Eu, se não tivesse feito a prova e ficado aprovado também saberia que ficava em Santarém...
EliminarConcordo, o pessoal de braga é o maior, enjaularam o filosofo, mas a malta do porto também não fica atrás.... :)
EliminarAos colegas de Braga... isso é que é auto-estima! :)
Eliminarmas como Alguém já sabe onde vai ficar?
ResponderEliminarMas afinal, saem as vagas ou não? haja paciência...
Não precisam de indicar o vosso lugar na lista geral, mas estão nos primeiros 200 lugares?
ResponderEliminarObrigado
O último que entrou em Braga foi o 389º último no Porto foi o 568º
EliminarAlguns sim. Eu e mais 4 estamos entre o 200 e o 300.
EliminarLOL
Eliminare o inicio de estágio quando é? dia 05?
Boa tarde
ResponderEliminarInforma-se que se prevê a divulgação da lista de colocações nos próximos dias, mantendo-se a previsão anteriormente avançada de que o início do estágio possa ocorrer em Janeiro de 2015.
Com os melhores cumprimentos
Patrícia Godinho
Técnica Superior
Ora aí está a informação oficial e credível.
EliminarResta-nos aguardar... Boa sorte a todos!
Como é possível que já saibam????????????????
ResponderEliminarSimples... Não sabem!...
EliminarCada um entretém-se com o que gosta...
Pelos vistos, alguns, dos 1000 estagiários podem não vir a ser bons IT's mas que serão IT's com sentido de humor é um facto!...
Informação privilegiada, mas so para alguns! na minha terra é o que se chama de "cagões"
EliminarSegundo consta da DF Lisboa há um imbróglio com a listagem final uma vez que insistiram em passar os atuais funcionários da AT para a frente por pressão dos Sindicatos que ameaçaram fazer greve. Triste figura andamos nós a fazer e o concurso em definitivo não acaba em dezembro nem se começa a trabalhar em Janeiro. Isso é certo. Felizmente outras portas estão abertas e vou desistir de aturar estes gajos. Não merecem que se espere mais, ainda por cima com mentiras atrás de mentiras do SEAF e do DG/RH. Uma palhaçada completa e com as pessoas sem saber se daqui a um mês têm de mudar de casa e onde vão colocar os filhos a estudar. Uma vergonha ao nível dos escândalos do IRN e do SEF.
ResponderEliminarRealmente tem razão numa coisa, mentiras atrás de mentiras, só não percebo é o porque de se dar ouvidos a tantos rumores que de verdade têm ZERO ! as listas saíram hoje e garanto-lhe que essa treta de passarem os atuais TATA à frente do resto é pura TRETA, não percebo qual a intenção destes comentários destabilizadores... mas pronto, resta aos que têm dois dedos de testa irem esperando pelas notícias oficiais e mais nada, basta não ligar a esta rapaziada que aqui vem largar autenticas postas de pescada. Aos que não ficaram nas primeiras opções ainda têm opção de pedir deslocação, o que é excelente !
EliminarOs IT de braga são do piorio. Acabaram de enterrar o socrates por fraude fiscal. Nunca mais começa o estágio, deve dar gosto fazer parte disto
ResponderEliminarEsperemos que seja esta semana que acabem as previsibilidades e comecem as definições...
ResponderEliminarFinalmente acabaram as conversas do "diz que sabe" e do que "alguém me disse" ou do "ouvi a circular no corredor"...
ResponderEliminaracabaram!!! já existem engraçados a brincar com as datas por isso ainda falta muito para acabar este filme
EliminarConsegui o objectivo, ficar colocada na DF de Setúbal.
ResponderEliminarBoa noite, informação credível acerca da data "previsível e atempada" de publicação de informação acerca do estágio/assinatura do contrato?Obrigada.
ResponderEliminar