quarta-feira, 22 de junho de 2011

Projecto de lista de classificação final

Projecto de lista de classificação final do concurso externo de ingresso para inspector tributário (área de Direito)

Aviso (extracto) n.º 12928/2011

Nos termos previstos no n.º 1 do artigo 38.º do Decreto -Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz -se público o projecto de lista de classificação final dos candidatos ao concurso externo de admissão a período experimental para a constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista a ocupação de 350 postos de trabalho da categoria de Inspector Tributário, Grau 4, nível 1, do GAT, do mapa de pessoal da DGCI, aberto por aviso divulgado no Diário da República, 2.ª série, n.º 87, de 5 de Maio de 2010 (aviso n.º 8928/2010), a qual a partir desta data se encontrará disponível na página electrónica da DGCI:





Nestes termos ficam os candidatos notificados de que podem, querendo, exercer o direito de participação dos interessados no prazo de 10 dias úteis, contados nos termos do artigo 44.º do mesmo diploma, devendo a resposta ser efectuada através do preenchimento do formulário próprio disponível na página electrónica da DGCI


PS: O tempo tem sido muito curto seja para publicar novidades, seja para efectuar comentários.
No meu concurso, já eu estava a fazer concurso para subir de categoria ainda o concurso de admissão andava em tribunal.
Mais uma vez parabéns a todos os que conseguiram, aos restantes só resta continuar a tentar.

58 comentários:

  1. Entraram 126 reclamações, por isso a próxima lista só deve sair para Setembro/Outubro, já com os 180 funcionários públicos a passarem à frente dos outros com nota superior.
    De qualquer forma alguns destes funcionários públicos vão acabar por desistir do concurso porque vão perder o seu ordenado e posto anterior se quiserem ingressar neste estágio (que pena, afinal não se pode ter tudo, arriscar perder em muitos casos 500€ de ordenado e o posto actual de trabalho para ingressar num estágio que podem até nem concluír e tudo em tempo de crise ... acho loucura), os que quiserem fazer contas de cabeça, 90 FP estão classificados nos 1ºs 260 lugares os outros estão até aos 813. Boa sorte a todos, esperamos que os FP desistam todos. Fonte: Recursos Humanos da DGCI

    ResponderEliminar
  2. Luis, porque é que o concurso através do qual entrou estava em Tribunal? obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Alguém tem ideia de quanto tempo levará até sair a lista final?

    Obrigada.
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Há novidades? Com a Troika tanto podem acabar com o concurso como admitir mais do que os 350.... E quanto ás reclamações, ninguem sabe de nada?

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com uma dúvida quanto ao número de funcionários públicos que podem "passar à frente" dos candidatos com nota superior...Está confirmado que são 180?

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, sei que já deram resposta às aprox. 120 reclamações e que, em breve, irá sair um aviso no portal, segundo informação que obtive via telefónica...

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,

    Eu reclamei da nota, mas ainda não obtive resposta. Portanto, o aviso ainda deve demorar...

    ResponderEliminar
  8. eu tambem reclamei da nota e nao obtive ainda resposta nenhuma...

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,

    Depois de publicado o aviso final, qual é a "fase" seguinte e quanto tempo demora, mais ou menos?

    obrigada

    ResponderEliminar
  10. Saiu novo projecto de lista definitiva . Publicado no Portal e em DR (Aviso - extracto 17836/2011). Começou ,pois, a correr novo prazo para exercício de direito de participação... Deduzo que venham a ser apresentadas novas reclamações já que houve algumas alterações que, pelo menos, para os candidatos nos últimos lugares farão diferença. Na nova lista há quem tenha "descido" 10 lugares (eu,por ex.,desci 7.Continuemos a aguardar...

    ResponderEliminar
  11. Dando razão às reclamações da correcção da pergunta nº45 versão A foi publicada uma nova lista de aprovados com grandes alterações a nível de posições, visto com esta nova grelha de correcção terem acertado nesta pergunta 1218 candidatos contra os 269 anteriores. Relativamente à informação referente aos funcionários públicos passarem à frente dos restantes candidatos, eles vão mesmo passar à frente, mas neste momento estão a aguardar um parecer para confirmarem se ficam ou não com o anterior vinculo/vencimento no período de estágio (vamos contar que não, porque pela anterior lista eram cerca de 180, neste momento não se sabe o nº nem em que posição se encontram, para além disto a sempre outros factores que poderam fazer desistir os funcionários públicos e outros candidatos, como é o caso do estágio ser mais de um ano e realizado em Lisboa, serem estas 350 vagas quase todas para Lisboa, alguns candidatos não terem licenciatura até ao fim do prazo de candidatura, só serem considerádos funcionários público os que tiverem contracto individual de trabalho, etc... . Está a decorrer mais um prazo de 10 dias para reclamações, em minha opinião já não há mais nada para reclamar e mais reclamações só vai atrasar o processo. Vamos esperar que os F.P. desistam todos. Fonte: Recursos Humanos da DGCI Espero ver aqui publicada mais informação sobre este concurso.

    ResponderEliminar
  12. o aviso já foi publicado, tendo a lista sofrido alterações significativas

    ResponderEliminar
  13. Está disponível um projecto de lista final em portaldasfinancas.gov.pt

    ResponderEliminar
  14. Boa Tarde,

    Já saiu a nova lista. Está disponivel no site das Finanças.

    ResponderEliminar
  15. boa tarde

    Alguém sabe se na lista final vai ser aplicada a preferência, ou se a mesma apenas será aplicada pelos recursos humanos da DGCI na altura das nomeações?

    ResponderEliminar
  16. Olá a todos,

    Saiu um novo projecto de lista final provisória no passado dia 12. Significa que será dado novo prazo para reclamar e que o processo se irá arrastar por mais uns meses, pelo menos.

    JC

    ResponderEliminar
  17. Parece-me pouco rigoroso virem aqui pessoas, que se dizem fontes da DGCI, dizer que os funcionários públicos vão passar à frente dos outros. Caso essas pessoas nao saibam, o projecto de lista final já deverá ter aplicado os critérios de desempate e, como tal, não faz qualquer sentido serem feitos mais desempates à posteriori. O projecto de lista final serve precisamente para ser dar conhecimento das posições finais de cada um dos candidatos e só será alterada se houver algumas reclamação procedente. Com esta falta de rigor e de inteligência não admira que este país não ande para a frente.

    ResponderEliminar
  18. Os meus respeitosos cumprimentos

    Sempre com o devido respeito, mas não posso deixar de reiterar, confirmar e corroborar na integra com o postado no dia 21 de Setembro por um anónimo.

    ResponderEliminar
  19. Eu sendo autor da informação que me é transmitida pelos Recursos Humanos da DGCI e procurando ajudar todos os candidatos a perceberem o que se passa com este concurso, tenho regularmente ligado para a DGCI e publicado aqui neste site a informação que me é transmitida por eles, mas se a pessoa que fez este comentário ofensivo e de muito baixo nível não os quer ler, está à vontade de não aqui voltar e deixar os seus comentários e as supostas informações para si, porque as mesmas não têm qualquer rigor nem verdade. Os passos que estão definidos pelas finanças até à entrada no estágio são:
    1º Terminar o prazo de reclamações de 10 dias úteis.
    2º O juri apreciar e dar resposta ás supostas reclamações
    3º Saída de uma nova lista final (esperemos sem alterações desta vez) e com apenas as notas finais do exame ou seja, ainda não vai estar nesta lista os funcionários públicos a passarem à frente
    4º Passagem do concurso do departamento de recursos humanos para o departamento de contratações
    5º O departamento de contratações vai chamar todos os supostos funcionários públicos a comprovarem se são mesmo F.P. e com o único vinculo aceite o de contrato individual de trabalho, se são licenciados e se aceitam entrar no estágio, etc...
    6º Chamarem os restantes candidatos não F.P. que estam nos 300 lugares para comprovarem as habilitações, etc... e se aceitam os cargos
    7º Só depois disto tudo concluído é que se inicia o Estágio.
    Como podem ver os comentários que certa pessoa fez são de quem não tem qualquer informação....
    Nota: vou continuar a por Fonte DGCI e não me vou dar ao trabalho de fazer mais comentários a esta pessoa.

    ResponderEliminar
  20. Bons dias.
    Como é possível uma só pergunta, alterar significativamente a classificação?

    ResponderEliminar
  21. Ao caro anónimo anterior:
    A falta de rigor e inteligência é realmente de espantar... a sua!

    Ora, tem toda a razão ao afirmar que os critérios de desempate já foram todos aplicados. Porém, aquela razão deixa de lhe assistir ao considerar a preferência dos FP como um critério de desempate.

    No entanto, deixe que o elucida: A preferência dos FP não é um critério de desempate, é, antes, uma regra de recrutamento. Ou seja, a ordem de classificação é a publicada (segundo os critérios de desempate aplicados), porém, o recrutamento iniciar-se-á pelos FP, ainda que tal não conste da lista de classificação e não venha a constar da lista de ordenação final.

    Não se invoca aqui qq desempate!!

    Sim, sou FP, mas fiquei nos 350 pelo que n vou ser o eu seu carrasco!

    ResponderEliminar
  22. Ao anónimo que invoca fonte RH DGCI: o porquê de expressamente mencionar que "o único vinculo aceite é o de contrato individual de trabalho" para a preferência no recrutamento? a lei 12-A/2008 é clara:" trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida", como tal engloba ctfp e nomeação definitiva (arts. 6.4 e 9.1)! de qualquer forma agradeço o facto de partilhar o que tem conhecimento e ignorar provocações.

    ResponderEliminar
  23. Se o concurso for impugnado judicialmente, quais são as consequências para nos??? Isso suspende o concurso??? E mesmo que nao suspensa, se o juiz decretar a sua nulidade, põem nos na rua?

    ResponderEliminar
  24. Para desempate ou preferência de FP´s ver o disposto no n.º 3 do artigo 37º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho.

    Pois é.

    ResponderEliminar
  25. Pois é o quê?
    O senhor esta a basear-se num Decreto-lei revogado??

    VV

    ResponderEliminar
  26. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/concurso-para-o-fisco-nas-maos-de-um-juiz

    ResponderEliminar
  27. Que se aplica às carreiras não revistas.

    ResponderEliminar
  28. Novas informações da RH da DGCI:
    Entraram cerca de 60 reclamações que esperam responder mais rápido do que da última vez (ainda não percebi o que há mais a reclamar...)
    Posteriormente vai sair uma lista final idêntica a esta, ou seja, sem os F.P. a passarem à frente.
    O nº de funcionários públicos que têm positiva continua a ser de cerca de 180, mas para já não sabem em que posição se encontram, se podem no estágio continuar a receber o mesmo vencimento e regressar ao mesmo posto se não passarem no estágio.
    Gostaria só de esclarecer novamente e pela última vez, visto estar-se sempre a tocar no mesmo assunto que já está decidido pela DGCI que os F.P. com positiva vão passar à frente de todos os candidatos independentemente da nota, não se trata de uma questão de desempate, trata-se de uma prioridade de colocação de F.P. nos lugares disponíveis no estado (usar a prata da casa para poupar dinheiro ao estado, vou dar um exemplo se o estado tem um F.P. a receber 800€ e passa agora para I.T. a ganhar 1800€ vai aumentar os seus custos em 1000€ o que com um candidato externo ia aumentar os custos em 1800€ e ainda por cima ia aumentar o nº de F.P. o que a Troika não quer). Vou, para não ficarem dúvidas, traçar o percurso dos F.P. neste concurso.
    1º Todos os F.P. com positiva vão passar à frente dos outros candidatos
    2º Vão todos ser chamados 1º que os candidatos externos a comprovarem as habilitações, o vínculo com o estado (lembro que só será aceite o de contracto individual de trabalho (os de nomeação também passaram à 2 anos obrigatoriamente para este vínculo) e se aceitam entrar para o estágio.
    Motivos que podem levar os F.P. a não aceitarem entrar no estágio:
    O estágio pode durar até 2 anos, por esse motivo eles querem entrar com 2 garantias, a 1ª é ficarem com o vencimento actual durante o estágio (só para os que já estão a ganhar mais de 1100€ e são muitos) e se reprovarem poderem voltar novamente ao seu antigo posto.
    O estágio vai ser realizado em Lisboa, o que pode fazer desistir os F.P. que estão a morar noutras zonas do país.
    Os lugares a ocupar após o estágio vão ser maioritariamente em Lisboa...
    Espero que estes esclarecimento sirvam para evitar colocarem aqui sempre os mesmos comentários e perguntas sobre F.P.
    Agradecia que as pessoas que fazem comentários sobre ortografia, dramas, falta de rigor nas informações, etc... que em meu ver são intrusos e não candidatos fossem brincar para outro blog visto que o objectivo deste blog é a informação e não a palhaçada. Todos os candidatos merecem respeito sejam F.P. ou externos, perderam horas a estudar, gastaram dinheiro em material de estudo e viagens/estadia, etc... Não sou F.P. mas também não aceito comentários menos próprios para com eles, porque muitos estão classificados nos 1ºs lugares à nossa frente, pelo que estão lá por direito próprio. No meu ver o concurso devia ter aberto com a menção desta preferência aos F.P. ou tinham feito 1º um interno e depois com as restantes vagas um externo, evitando estas "lutas". Como candidato externo e posicionado actualmente próximo do nº 300, não me levem a mal de torcer para que os F.P. desistam todos.

    ResponderEliminar
  29. O Correio da Manhã publicou a noticia no dia 10 de Outubro, que um candidato interpôs 1 acção judicial contra a aplicação do critério de desempate da dificuldade das perguntas e de ter sido aplicado este critério sem estar divulgado no aviso de abertura. A DGCI já respondeu que o concurso vai continuar normalmente visto esta acção não ter efeito suspensivo.

    ResponderEliminar
  30. Permitam-me comentar. Segundo me foi dito não é certo que o estágio será em Lisboa. Poderá haver uma primeira fase de formação lá, mas a formação prática será, em princípio, distribuída pelo país. Segundo foi transmitido por alguns inspectores que participaram nas formações de preparação para o concurso seriam cerca de 90% das vagas para Lisboa e Porto. O resto seria Braga e Aveiro. Faz sentido pois parece-me um pouco incomportável receber 350 estagiários em Lisboa. Para formação teórica ainda seria naquela. Mas para formação prática não me parece que seja assim tão fácil.

    ResponderEliminar
  31. http://dre.pt/pdf2sdip/2011/10/194000000/4003340034.pdf

    Ainda assim para qualquer contra interessado. Eu não perco nada em ir ao Tribunal ver quais os fundamentos desta acção se bem que me parece vir de uma pessoa bastante oportunista que pede, nomeadamente, uma indemnização por danos morais e não patrimoniais no valor de cerca de € 40.000,00.

    ResponderEliminar
  32. O candidato que interpós esta acção em tribunal estava classificado na 1ª lista sem nota, ou seja com negativa (9,2), na 2ª lista encontra-se com positiva com 9,6 valores, não percebo a lógica desta acção, ou melhor, a lógica será lixar os outros que tiveram nota para seguir em frente, tentando anular o concurso e procurando protagonismo a dar entrevistas ao correio da manhã, traduzindo um frustrado... Quanto a mim a grande questão ainda está no facto de os F.P. passarem à frente dos outros, aqui sim a meu ver haverá motivos para discutir, mas teremos que esperar até que esta medida seja aplicada.

    ResponderEliminar
  33. As pessoas que veem através deste blog insultar outras pessoas (como por ex. chamar frustado)ainda não perceberam que deviam ser mais civilizadas e que essas atitudes não merecem credibilidade nenhuma! E já agora sejam quais forem os fundamentos da acção, as pessoas deste país ainda têm liberdade para recorrer aos tribunais. E são os JUIZES as pessoas com competencia para se pronunciar sobre fundamentos de acções. Quem está de consciencia limpa deveria sentir-se mais tranquilo.

    ResponderEliminar
  34. Ao ultimo anónimo: as pessoas não devem recorrer à justiça por mero capricho e até por oportunismo, que foi o autor dessa acção fez ao intentar a acção. Quem se quiser rir - ou chorar com tanta falta de nobreza de espírito - deveria perder 5 minutos a consultar os autos desta acção, que só demonstra uma pessoa sem carácter algum.

    ResponderEliminar
  35. Onde pode ser consultada a PI da acção?

    ResponderEliminar
  36. Tribunal Admnistrativo de Círculo de Lisboa, mais especificamente no Campus da Justiça, no Parque das Nações, na 4ª Unidade Orgânica.

    ResponderEliminar
  37. Antes de mais, quero dizer que não concorri ao concurso.
    Mas, ao ler o seguinte comentário infra reproduzido, gostaria, se me permitem, de dizer que ainda vivemos num Estado de Direito e que o acesso ao direito e aos Tribunais está consagrado na Constituição da República Portuguesa. Por isso espero, sinceramente, que o autor deste comentário infeliz não seja jurista.

    Gostaria de colocar ainda uma questão: como é que o autor deste comentário tem conhecimento da PI?

    "O candidato que interpós esta acção em tribunal estava classificado na 1ª lista sem nota, ou seja com negativa (9,2), na 2ª lista encontra-se com positiva com 9,6 valores, não percebo a lógica desta acção, ou melhor, a lógica será lixar os outros que tiveram nota para seguir em frente, tentando anular o concurso e procurando protagonismo a dar entrevistas ao correio da manhã, traduzindo um frustrado... Quanto a mim a grande questão ainda está no facto de os F.P. passarem à frente dos outros, aqui sim a meu ver haverá motivos para discutir, mas teremos que esperar até que esta medida seja aplicada."

    ResponderEliminar
  38. Com estes cortes todos na função pública, provavelmente os candidatos aprovados vão desistir...

    ResponderEliminar
  39. Alguém tem conhecimento se ainda é possível vir a iniciar o estágio este ano?
    Os RHs tanto dizem q a lista definitiva deverá sair em finais de outubro,inicio de novembro como afirmam q será muito dificil começar o estágio este ano porque existe ainda um longo caminho a percorrer. Alguém tem ligado recentemente ?

    ResponderEliminar
  40. A PI esta disponível para consulta.

    Claro que vivemos num Estado de Direito, que consagra o acesso ao direito e aos tribunais como um principio básico. Tanto é assim, que o senhor em causa fê-lo!

    Mas nem por isso deixo de me rir com a redacção da PI... é que é mesmo cómica. Do melhor que tenho lido nos últimos tempos. Se acham que estou a exagerar, leiam e tirem as vossas proprias conclusões.... afinal o Estado de Direito também nos consagra o direito à livre opiniao (dentro dos limites, como é obvio, cujo meu riso creio, nao ultrapassa)

    ResponderEliminar
  41. A propósito de algumas afirmações sobre o direito constitucional do acesso à justiça, parece-me inquestionável esse direito.Contudo,a litigância de má fé também deverá ser punida pelos tribunais. Parece-me que, o que se está a passar com este concurso é exactamente isso:Litigância de má fé, esperando-se que esta candidato venha a ser condenado como é de direito e de justiça.
    A propósito da pergunta "como se conhece a petição inicial" é fácil: Qualquer contra interessado pode ir ao tribunal consultar o processo! logo, depara-se com toda a fundamentação e, chega-se facilmente à conclusão das razões do "chumbo" na 1ª lista e, no 9,6 na 2ª lista. São pessoas como esta que entopem todos os dias o funcionamento dos tribunais!

    ResponderEliminar
  42. Começo a ficar confuso e cansado com tanta (des)informação.
    Principalmente aquela que insiste que os FP preferem.
    Se é assim para que é que o governo se deu a trabalho de abrir um concurso externo.?????
    Para gastar dinheiro e torrar a paciência de quem não é FP.
    Aliás nem precisavam de perder tempo. A DGCI forneceria a mão-de-obra. Deixo aqui para quem interessar um excerto da reunião havida entre o STI e os Srs. SEAF e SEAP (Comunicado Nº 10/2011 23/09/2011 do STI)


    " Relativamente ao processo de reafectação de recursos humanos ao serviço de inspecção tributária fomos informados que existe a necessidade de passar o quadro da inspecção tributária dos actuais 1700 para 3000 inspectores. O que incluindo os cerca de 350 novos IT’s de direito (cujo término do processo de concurso nos foi dito que era para ser feito imediatamente) implicará 1000 novos inspectores tributários.
    Defendemos que este ingresso de mil novos inspectores deverá ser interno, exclusivamente na DGCI. Houve concordância nesta questão, no entanto não foi possível obter informação sobre a forma como esta reafectação ocorrerá
    "


    Adiante;

    A ser assim teríamos trabalhadores de 1ª e os ..........outros.
    Aqueles gozariam de dupla protecção no acesso ao emprego público.O concurso interno reservado só aos meninos; o concurso externo, na prática o resultado seria o mesmo.
    Como cidadão desta República não quero acreditar que isto vá acontecer assim. Que eu saiba a CRP defende o acesso ao emprego, nomeadamente o público, de forma equalitária.
    Ou será que estou enganado??? Será que em Portugal continuam a existir uns previligiados, umas castas, uns sangues azuis que passam sobre tudo e sobre todos.

    Até agora nunca existiu um concurso com estas dimensões nem com esta visibilidade. Portanto é bom que as pessoas que decidem tenham algum bom senso pois está em jogo o futuro de muita gente.

    GENTE QUE MERECE PORQUE FOI MELHOR. GENTE COM MÉRITO.

    Se é FP e está nos 350, parabéns, é porque merece lá estar. Quanto aos outros....paciência.



    Agora não venham é cá com subterfúgios nem com jogadas de secretaria tentar dar a volta à situação. Isso seria escandaloso. Pior, para além de violar a CRP, seria premiar a mediocridade em detrimento do mérito.

    ResponderEliminar
  43. Parece que algumas (muitas) pessoas ainda não se deram conta da situação financeira em que Portugal se encontra. Tiraram os subsídios de férias e de Natal aos fp. Usou-se o argumento que ou eram os cortes ou despedimentos. Agora que temos uma lista final com candidatos aprovados vão tyer que chamar em 1º lugar quem se encontra em mobilidade, depois funcionários e só depois externos. NÃO HÁ DINHEIRO.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo de 27.10 01:12h:

    O SEAP/MEF deram autorização para abertura de concurso externo não precedido de concurso interno, mas que na prática funciona como um 2 em 1, ou seja, sendo recrutados em primeira linha os FP aprovados (equivalendo a um concurso interno) e somente depois os "externos".
    ...alcançando o mesmo resultado q um concurso interno seguido de um externo.

    Pelo que não há aqui qq violação de qq principio.

    Sim, sou FP, mas tb fiquei nos 350

    ResponderEliminar
  45. Tantos preconceitos com a função pública, tantas frases feitas, tantos lugares comuns, ódios e teias de aranha na cabeça de gente supostamente nova…

    E no entanto querem entrar no antro de perdição…

    Para todos os que conseguirem no fim do procedimento entrar no Estado, os parabéns de um funcionário público há 13 anos!

    Boa sorte! Vão precisar, com o mau ambiente que devem estar a provocar na inspecção tributária com estes comentários preconceituosos, imagino como vão ser recebidos pelos “meninos privilegiados”.

    Quando tiverem nas mãos os primeiros processos distribuídos e necessitarem da ajuda, do conselho, da orientação dos colegas mais velhos, dos tais parasitas…vão ver como paga o justo pelo pecador!

    ResponderEliminar
  46. Até que enfim, algem chega a este forum e coloca juizo, tento nas palavras da velha politica do deita abaixo, disse bem o anonimo a cima supracitado.Para a supostamente gente nova, que ainda tem muitas "bufas que cheirar" tenta manipular e dizer mal daquilo que não conseguiram - deitar na lama, subestimar os outros além de ser feio é peganhoso.

    ResponderEliminar
  47. Os candidatos sabem por acaso que os funcionários públicos nem sequer tinham de concorrer com os candidatos externos porque devia haver um procedimento concursal interno prévio.
    -E que por esse motivo um concurso que demoraria 8/10 meses e já teria os novos elementos em funções, ainda está nesta fase a decorrer e envolto em polémica.
    - Será que é assim tão descabida a preferência do funcionário que acertou em 26/27 questões (10.4,10.8) quando advogados e demais juristas na praça a exercerem à 10 e 20 anos acertaram em 28/29 questões.
    - E que concorreram com muitos administrativos e motoristas que nunca exerceram?
    Mas deixando a retórica para outros fóruns o que conta ou o que deve valer neste caso, é a lei e a lei é clara… Se está mal altere-se. Já passaram uns anos desde que está em vigor mas estamos sempre em tempo de promover as alterações achadas mais adequadas.

    ResponderEliminar
  48. Acho que já é tempo da lista definitiva sair! Penso que estão a interpretar mal esta situação, ninguém tem nada contra os funcionários públicos, que merecem todo o nosso respeito por trabalharem em função do bem público. O problema é que há muita gente desempregada ou em trabalhos "ditos menores" que têm toda a legitimidade em desejar ter uma carreira profissional.

    ResponderEliminar
  49. Fico realmente entristecida, quer pelos comentários das pessoas que "atacam" os funcionários públicos, quer funcionários públicos que vêem para este blog postar comentários com desejos vingativos. Tudo isto é demasiado triste.

    Quanto ao exmo. funcionário público que deseja que os futuros inspectores "paguem" pelos comentários e mentalidade que demonstram face à suposta preferência dos fp´s neste procedimento, é pena que generelize e que pense que todos os candidatos tratam com desrespeito o trabalho realizado pelos funcionários públicos. É funcionário há 13 anos mas questiono a sua maturidade pelos comentários que também fez.

    A verdade é que se, porventura, os funcionários públicos passarem à frente de quem teve melhor nota no exame, acho que ninguém de bom senso questiona a sua injustiça mas isso é um problema da lei e não dos trabalhadores que exercem funções no Estado.

    ResponderEliminar
  50. Sr.ª Dr.ª (suponho que o seja) parece-me que gosta ler o que lhe dá jeito e não o que está efectivamente escrito.
    Nunca fiz nenhum incitamento a vinganças, mas antes um alerta!
    Após a leitura de inúmeros post`s neste blog cujo único objectivo é atacar os funcionários públicos, ficou evidente para mim que deveria alertar para o erro que está a ser cometido.
    Muitos candidatos externos que nunca escreveram disparates dessa índole podem depois ser prejudicados quando iniciarem funções…pagar o justo pelo pecador.
    Quanto às minhas generalizações, é engraçado que só depois de eu ter escrito o meu post é que surgiram comentários (a começar pelo seu) declarando a sua “admiração eterna” pelos trabalhadores da causa pública…muito agradecido pela parte que me toca!

    ResponderEliminar
  51. Não me vejo na obrigação de expressar que admiro ou não os trabalhadores da causa pública. Tenho vários na minha familia e não é em blogs ou em resposta ao seu comentário que tenho que o fazer. Só lamento, como já disse anteriormente, generalizações e comportamentos infantis de quem deveria saber lidar e ultrapassar comentários que sabe não serem justos aos funcionarios publicos. Sempre ouvi dizer que vozes de burro nao chegam aos céus mas você demonstrou exactamente o contrário. Espero, sinceramente, que você seja uma minoria entre os funcionários públicos.

    ResponderEliminar
  52. Já está toda a gente cansada deste concurso. Muitos já dizem coisas que não deveriam dizer. Que saia logo a lista e acabem com esta situação. Boa sorte para todos!

    ResponderEliminar
  53. Sra Dra. certamente que se está a referir a vozes de burra, a começar pela sua...

    Posso ser uma minoria entre os funcionários públicos, mas sou funcionário público, já a Sra. Dra. é uma pessoa mal formada que pelo nível educacional que revela não faz cá falta nenhuma!

    Corrigindo o anónimo anterior - Boa sorte para quase todos!

    ResponderEliminar
  54. Estes comentários já se estão a tornar em ofensas de parte a parte,o que é lamentável!
    O blog foi pensado para uma troca de opiniões e até para informação dos muitos interessados na área em questão e não para servir de arena!
    Não acham que deveriam respeitar o trabalho do Sr. Luís Costa?
    Cordialidade e respeito acima de tudo!
    Esperem para ver o resultado e deixem-se de ataques mútuos que em nada vos servem!

    ResponderEliminar
  55. Então, a "lista definitiva" não sai?

    ResponderEliminar
  56. Boa tarde.
    Faço um apelo ao Sr. Moderador no sentido de não aceitar comentários que se configuram como como verdadeiros insultos e ataques pessoais, os quais, na minha opinião, desvirtuam por completo um espaço que se pretende ser de partilha cordial de opiniões e troca de informações.
    Respeitemos, com igualdade de ânimo, todas as opiniões.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  57. Sr. Rui Pereira. Concordo plenamente consigo e repito: "respeitemos, com igualdade de ânimo, todas as opiniões".

    ResponderEliminar
  58. A lista definitiva já saiu ao que parece a DGAEP já emitiu um parecer relativamente à preferência de entrada dos funcionários publicos, alguem já pediu para consultar o referido parecer?

    ResponderEliminar