terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exame para técnicos de contas anulado por conter respostas



  
O exame de admissão à Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) foi parcialmente anulado por algumas perguntas de escolha múltipla incluírem também as respostas. Em declarações ao Jornal de Notícias, o bastonário da OTOC assegurou que se tratou de “erro humano” e que, por isso, “vai ser instaurado um inquérito”.

Os mais de mil licenciados que no sábado faziam o exame de admissão à Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas ficaram surpreendidos quando verificaram que algumas das perguntas de escolha múltipla tinham incluídas as respetivas respostas corretas. Este erro, o “primeiro em nove anos”, garante o bastonário da OTOC, vai levar à abertura de um inquérito “para apurar a origem da falha de forma a que nunca mais se repita”.

Para compensar os examinandos que se deslocam às respetivas capitais de distrito e regiões autónomas para realizar o exame, a OTOC está a ponderar pagar as deslocações para que seja realizada novamente a segunda parte do exame, referiu o bastonário Domingues de Azevedo.

O exame em causa tinha três versões diferentes – A, B e C – e estava dividido em duas partes. Tudo decorria de forma normal até que os examinandos com a versão C chegaram à segunda parte do teste. Nesta, as respostas corretas estavam sombreadas. Domingues de Azevedo explicou ao JN que as respostas do exame “são sombreadas, o problema é que na versão C esqueceram-se de tirar do computador esse elemento diferenciador”.

Por seu lado, os examinandos consideram  este erro “uma vergonha” e garantiram que “muitos foram prejudicados e há quem se tenha deslocado de outros países, como a Suíça, para fazer o exame”.

FONTE:

1 comentário:

  1. Contabilistas Certificados http://forumtoques.blogspot.pt/2015/07/fim-do-reconhecimento-dos-cursos-para.html?view=sidebar

    ResponderEliminar