quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Grelha de Respostas



29 comentários:

  1. Gostaria de saber se alguem tem ideias como vai proceder a AT pelo fato de não preencher todas as vagas.
    Não percebo como e que uma prova escrita destas tem tantas perguntas de finanças, para um estagio de inspector tributario, pois não era para uma agencia financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o comentário aqui descrito. Não se percebe como é que pouco ou nada sai sobre o SNC, o Procedimento tributário, o Sistema fiscal e vai incidir sobre gestão financeira e investimentos. Mais parecia uma prova para analistas financeiros do que para inspectores tributários. Chamo a atenção para as respostas da grelha apresentada na versão A) nas questões 20 e 21 parecem-me não estarem correctas. Solicito ao autor deste blog se pode se pronunciar sobre as mesmas, pois estou a pensar em recorrer. Obrigada

      Eliminar
  2. Fiquei aprovada na prova! E agora? Os candidatos aprovados serão notificados por correio? Teremos opção de escolha nos locais disponíveis para estágio? Alguém sabe como é costume funcionar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Luis,

    gostaria de colocar uma questão, caso saiba responder:
    Sendo este concurso interno, os admitidos terão que solicitar na respetiva unidade, de onde provêm, uma licença sem vencimento ou ocupar a vaga como comissão de serviço, salvaguardando sempre o lugar onde estavam afetos?

    com os melhores cumprimentos

    André Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referência, temos o concurso o anterior (IT_Direto).
      http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/9FDF9547-6B0F-47DA-80E2-254C2534EBF8/0/Aviso_portal_sobre_colocacoes.pdf

      Para além desta informação, adianto (sem caráter oficial, deverão existir vagas no Norte).
      CR

      Eliminar
    2. Bom dia José Martins,

      Sabes se nessas vagas para o norte há algumas para estatistica?
      Obrigado.

      Eliminar
  4. Boas...
    Isto foi muito rápido...Os rapazes estão cheios de vontade.
    Alguém tem novidades quando começa o estágio?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. O aviso de abertura do concurso diz que, este só caduca quando estiverem as vagas todas preenchidas. Como não ficaram admitidos o número de pessoas necessário, quais são agora os procedimentos de seleção para essas vagas?

    ResponderEliminar
  6. Nas listas com as classificações, a alínea d) está descrita como "aplicação de critérios de desempate".
    Que critérios são esses?
    Como decorrerão agora as colocações? A ordem da classificação tem influência para as colocações?

    ResponderEliminar
  7. Eu passei no exame de inspetor tributário do tipo B contudo não fiquei na listagem dos 80 posso ter esperança de ser chamado?

    ResponderEliminar
  8. Vão ser aprovados candidatos com menos de 9,5 no exame da referência A? Ou vão usar as vagas que sobram para as restantes referências? Alguém sabe o que ira ser feito?

    ResponderEliminar
  9. Vão fazer outro exame para a referência A para as vagas sobrantes?

    ResponderEliminar
  10. Atenção que existem erros na classificação da referencia B eles fizeram mal a contagem das perguntas corretas confirmem a matriz de correção com o que responderam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como é que sabe que existe erros na referência B?

      Eliminar
  11. Em que locais se costumam realizar os estágios?!

    ResponderEliminar
  12. Alguem sabe como serão preenchidas as restantes vagas? Assim como se existe possibilidade de abertura de concurso externo p o seu preenchimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os concursos externos estão congelados visto que existiria um aumento dos custos e a ideia é diminuir os custos com o pessoal da administração pública por essa razão é que este concurso é interno.

      Eliminar
  13. Bom Dia. Relativamente à referência A, Se alguém encontrou alguma incorreção nalguma pergunta, p. ex. que possa ter mais do que 1 resposta correta, ou outra correção, agradeço que comente aaqui.

    ResponderEliminar
  14. Existem respostas que não foram contabilizadas na referência B.
    Como se pode reclamar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que sabe isso? Será que não se enganou a colocar o x ?

      Eliminar
  15. Tanta pergunta e eu até poderia responder a algumas... Todavia, não consigo colocar aqui qualquer comentário, embora já tenha tentado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que o atraso deriva da aprovação dos diversos comentários, certamente que o Luís faz o que pode, e provávelmente não estava á espera da importancia que este blog veio a ter

      Eliminar
  16. Na referência A versão C questão 20 de acordo com os cálculos que realizei e se estiverem corretos a resposta não é a d como se encontra na grelha mas sim a b.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tornar-se-ia mais fácil se transcrevesse a questão.

      Cumprimentos

      Eliminar
  17. Qual a resposta correcta (em valor) e qual o enunciado da questão (para podermos saber qual a questão nas várias versões. Obrigado

    ResponderEliminar
  18. Questão 20 versão C.
    Num ambiente de certeza prevê-se que uma empresa venha distribuir, por ação, um dividendo de 15 euros dentro de um ano e um dividendo de 20 euros dentro de 2 anos. Admita ainda que a ação poderá ser vendida dentro de 2 anos pelo preço estimado de 100 euros, que a taxa de juro do ativo sem risco é de 4%, o Beta da ação é de 1,1 e o prémio de risco do mercado é de 10%. Qual dos seguintes montantes está mais próximo do valor a pagar por uma ação emitida por esta empresa?
    a) 29 euros;
    b) 113 euros;
    c) 135 euros;
    d) 104 euros.

    Rp = 4%+1,1*(10%-4%)=10,6%
    VA = 15/1,106+120/1,106*1,106=111,66.
    Na grelha de respostas a resposta certa é a d.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      A resposta é 104. A sua confusão prende-se com o risco de mercado vs prémio de risco de mercado. Logo seria rp=4% + 10%*1,1 = 14%, assim obtemos o valor aprox de 104

      Eliminar
  19. Rm-Rf = prémio de risco de mercado. De facto a diferença é o prémio de risco de mercado, desta forma: Rp = 4%+1,1*10%=15%; VA=15/1,15+120/1,15*1,15=103,78.

    ResponderEliminar
  20. Boa noite, já não tem disponível as provas de ingresso anteriores? Obrigada

    ResponderEliminar