quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Concurso para Inspector no SEF

Apesar de não ser da área deste blog não custa divulgar aos eventuais interessados que está aberto concurso para Inspector -Adjunto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras:


[…]
Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 28.º do Decreto -Lei n.º 204/98, de 11 de julho, torna -se público que, por despacho de 29 de janeiro de 2014, do Diretor Nacional do SEF, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, concurso interno de ingresso para admissão a estágio de 45 estagiários para o provimento de 45 postos de trabalho na categoria de inspetor –adjunto de nível 3 da CIF, do mapa de pessoal do SEF.
[…]
1 — Prazo de validade — Nos termos do n.º 1 do artigo 24.º, do Estatuto do Pessoal do SEF, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 290 -A/2001, de 17 de novembro, alterado pelo Decreto -Lei n.º 2/2014, de 9 de janeiro, o prazo de validade do concurso é de três anos.
2 — Conteúdo funcional — O constante do artigo 53.º, do Estatuto do Pessoal do SEF, designadamente:
Executar as ações de investigação e de fiscalização no âmbito das competências do SEF; Controlar a circulação de pessoas nas fronteiras.
 […]
4.1 — Local de trabalho:
4.1.1 — Os candidatos aprovados no concurso serão admitidos a estágio probatório, cuja fase formativa teórica (curso de formação) será realizada no distrito de Lisboa e a fase formativa prática (exercício tutelado de funções) em unidades orgânicas centrais e regionais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, de acordo com afetação a estabelecer pelo diretor nacional do SEF
[…]
5.4 — Requisitos especiais:
a) Idade não superior a 40 anos;
b) Possuir licenciatura em Direito, Relações Internacionais, Economia, Gestão, História, Antropologia, Ciência Política, Sociologia ou Engenharia Informática;
c) Possuir bons conhecimentos da língua inglesa ou francesa;
d) Ter, pelo menos, 1,60 m ou 1,65 m de altura, respetivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
e) Possuir carta de condução de veículos ligeiros;
f) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função de investigação e fiscalização e ter as vacinas obrigatórias nos termos da lei geral.

Fonte:

10 comentários:

  1. o link aponta para um PDF do concurso incompleto (apenas uma página!). Aqui segue o PDF completo: http://dre.pt/pdf2sdip/2014/02/026000000/0365303656.pdf

    ResponderEliminar
  2. Alguém tem as provas de conhecimentos dos concursos anteriores?

    ResponderEliminar
  3. Eu não entrei no concurso para inspetor tributário e acabei por concorrer para o sef.

    ResponderEliminar
  4. Abriu concurso para o centro de estudos judiciários, em Fevereiro, também.

    ResponderEliminar
  5. Noa percebo porque é que metem limite de idade, não valorizam a experiencia.

    Ordenados de 700 euros, nao obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. O concurso e interno certo?

    ResponderEliminar
  7. Alguém pode dar ajuda sobre prova de inglês para o SEF? Obrigados.

    ResponderEliminar
  8. Como é possível pedirem, para este tipo de concurso, licenciaturas em Direito, Relações Internacionais, Economia,
    Gestão, História, Antropologia, Ciência Política, Sociologia ou
    Engenharia Informática e não pedirem CRIMINOLOGIA??? Será porque na altura (2014) não havia, ainda, licenciados em Criminologia?! Se assim for, compreende-se. Espero que façam atempadamente essa correção porque, no meu entender, ninguém está melhor preparado para a prevenção e combate ao crime organizado que os licenciados em Criminologia.

    ResponderEliminar