terça-feira, 8 de março de 2022

 

Procedimento concursal para carreira de Inspeção e Auditoria Tributária e Aduaneira​​ (prazo de candidatura: 28/02 a 18/03/2022)

 1 – […]torna-se público que, por despacho de 1 de fevereiro de 2022, da Diretora-Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público, procedimento concursal comum, para preenchimento de cento e oitenta (180) postos de trabalho, distribuídos por duas referências (Referências A e B, nos termos indicados no n.º 3 deste aviso) na categoria de Inspetor Tributário e Aduaneiro, da carreira especial de Inspeção e Auditoria Tributária e Aduaneira, previstos e não ocupados no mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

2 - Âmbito de recrutamento: Poderão candidatar-se ao presente procedimento concursal quaisquer trabalhadores, com e sem vínculo de emprego público previamente constituído, que reúnam os requisitos exigidos para a integração na carreira especial de Inspeção e Auditoria Tributária e Aduaneira.

3 - Os postos de trabalho distribuem-se por duas referências:

Ref.ª A - Licenciatura ou grau académico superior nas seguintes áreas: Auditoria, Contabilidade, Economia, Finanças, Gestão (140 postos de trabalho);

Ref.ª B - Licenciatura ou grau académico superior em Direito (40 postos de trabalho).

4 - Caracterização dos postos de trabalho: Os cento e oitenta (180) postos de trabalho a preencher, correspondem à categoria de Inspetor Tributário e Aduaneiro, da carreira especial de Inspeção e Auditoria Tributária e Aduaneira, com o conteúdo funcional a que se refere o artigo 9.º do DL n.º132/2019 de 30 de agosto, e o seu anexo IV, no âmbito das especificidades da atividade de missão e das atribuições da AT.

5 - A publicação integral do presente procedimento concursal será efetuada na Bolsa de Emprego Público (BEP), em https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/Oferta_Detalhes.aspx?CodOferta=94372  , e na página eletrónica da AT em em https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/at/Pages/recrutamento-de-pessoal.aspx, separador 4 - Procedimento concursal para carreira de Inspeção e Auditoria Tributária e Aduaneira.

6 - As candidaturas devem ser apresentadas no prazo de (15) quinze dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso na BEP, em suporte eletrónico, nos termos do n.º 1 do artigo 19.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, na redação atual, através do preenchimento e submissão do formulário de candidatura disponível na página eletrónica da AT, no endereço https://concursos.at.gov.pt/.

Candidaturas de 25/02 a 18/03/2022

 

 Nota: Reativei o Blog apenas para partilhar a abertura do concurso não tendo qualquer elemento adicional sobre o mesmo.

7 comentários:

  1. Haverá mais provas para além das que publicou? Que penso serem mais vocacionadas para a Ref. A. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Agradeço, por favor e se possível, ajuda/partilha de uma eventual formação/curso de preparação existente para IT ou manuais elaborados para o efeito, pelos quais se possa estudar.
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por ter reativado o blog! Algum conselho para uma mais eficaz preparação para as provas dos candidatos da área A?

    ResponderEliminar
  4. Boa noite. Algumas dicas para estudar??

    ResponderEliminar
  5. Alguém de Coimbra/Aveiro quer estudar em conjunto?

    ResponderEliminar
  6. Isca business school Coimbra

    ResponderEliminar