quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Recursos Humanos e Formas de Recrutamento


PLANO ESTRATÉGICO DE COMBATE À FRAUDE E EVASÃO FISCAIS E ADUANEIRAS 2012/2014
Um dos vectores prioritários do Plano Estratégico é o reforço dos meios humanos no combate à fraude e evasão fiscais e aduaneiras, nomeadamente através do aumento dos recursos humanos da administração tributária a aduaneira afectos à área da Inspecção Tributária.
O reforço dos efectivos afectos à Inspecção Tributária irá constituir um passo muito importante para incrementar o desempenho desta área de intervenção da administração tributária e aduaneira, contribuindo para uma maior eficácia no combate à fraude e evasão fiscais.
O reforço da inspecção tributária com técnicos especializados será efectuado em várias vertentes:
  • Nas vertentes de contabilidade e economia;
  • Na vertente de direito fiscal, investigação criminal e planeamento fiscal internacional;
  • Nas vertentes de auditoria em ambiente informatizado;
  • Nas áreas de matemática e informática de gestão
O objectivo é reforçar os meios humanos na área do tratamento da informação e de bases de dados, bem como os efectivos com formação em matemática e estatística, capazes de tornar mais eficiente a utilização de ferramentas de gestão de risco e selecção de contribuintes. A estratégia da inspecção passa por um tratamento de dados eficiente baseado em modelos de amostragem que permitam uma gestão de recursos mais eficiente e o desenho de estratégias de intervenção melhor direccionadas e mais eficientes.

FONTE:
PLANO ESTRATÉGICO DE COMBATE À FRAUDE E EVASÃO FISCAIS E ADUANEIRAS 2012/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário