quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ADMISSAO DE CANDIDATOS AO CONCURSO EXTERNO PARA INSPECTOR TRIBUTARIO


1.Para os devidos efeitos, informa-se que a DGCI vai proceder a notifições aos primeiros 350 classificados do procedimento concursal em epígrafe, em conformidade com o Despacho n° 2007/2011, de 21 de Novembro, de Sua Excelência o Secretario de Estado da Administração Publica, depois de deduzida a quota prevista no n° 12 do Aviso de Abertura, publicado no DR, n° 87, de 05.05.2010, para apresentag5o dos seguintes documentos:

a. Fotocópia simples do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão (frente e verso);
b. Certificado comprovativo da posse das habilitações literárias - licenciatura em Direito - a data do encerramento das candidaturas ao concurso (26.05.2010). 0 Certificado deve referir, de forma inequívoca, a data da conclusão das habilitações completas;

c. Atestado de robustez física;

d. Certificado de registo criminal;

e. Os candidatos já detentores de relação jurídica de emprego pública não pertencentes à DGCI devem, ainda, apresentar uma nota biográfica completa e detalhada, emitida pelo despectivo serviço, onde conste a natureza do vínculo.


2. A candidatura aos lugares a locais para realização do estágio será efetuada via internet no Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) entre os dias 16 e 20 de Dezembro de 2011, inclusive.

3. Durante o período experimental os trabalhadores a contratar serão remunerados, sem possibilidade de opção pela remuneração da categoria de origem, pelo índice 380, a que corresponde o montante ilíquido de 1.304,46€.

4. A data previsível de assinatura do contrato para início do período experimental ocorrera em 30.12.2011.

DSGRH, 06 de Dezembro de 2011

Fonte:

87 comentários:

  1. Caros srs e sras,

    Saberão dizer-me se é possível requerer adiamento da data de assinatura do contrato uma vez que me encontro a trabalhar fora do país?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Caros colegas,

    Este aviso da DGCI é ilegal porque o procedimento concursal encontra-se suspenso por motivo de interposição de recurso hierárquico necessário para o Ministro de Estado e das Finanças.
    A DGCI vai ser notificada para se pronunciar no prazo de 15 dias úteis sobre o recurso interposto e remeter o procedimento ao Ministro de Estado e das Finanças que a partir desta data tem a competência para a decisão final.
    Os contra-interessados que constam na lista de classificação final também vão ser notificados para alegarem no prazo de 15 dias úteis.
    Só depois o Ministro de Estado e das Finanças proferirá despacho que tem de ser notificado ao recorrente.
    Até à notificação mencionada o procedimento concursal está pendente e suspenso.
    Para mais informações liguem para o Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças a confirmar a suspensão do procedimento concursal, na seguinte morada:

    Av. Infante D. Henrique

    1149-009 LISBOA

    Tel. 21 881 68 00

    Fax: 21 881 68 62/81

    E-mail: gab.mf@mf.gov.pt

    Cumprimentos.

    AC

    ResponderEliminar
  3. Este comentário caro colega é uma verdadeira mentira .....

    Estive ainda hoje pessoalmente com pessoas dos recursos humanos!
    O processo esta bem adiantado!
    E vai em frente

    Dia 30 todos os candidatos que estao nos primeiros 350 lugares vao assinar contrato!


    Por vezes a inveja é complicada....

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  4. O tal Decreto_Lei tem este Artigo 45.º que diz :
    O recurso da exclusão do concurso não suspende as respectivas operações, salvo quando haja lugar à aplicação de métodos de selecção que requeiram a presença simultânea de todos os candidatos

    Não entendo o porquê de tanta especulação, d tanto mindgame. Não entendo ainda o porquê dum Ministro revogar uma decisão do seu Secretário de Estado.

    Estudassem mais ou aprendessem técnicas para exercicios que envolvem respostas de escolha multipla. Há velhas técnicas que podem ser uteis
    1ª Dica - A resposta A sai mais vezes,
    2ª Dica - Quando a resposta é complexa, normalmente, a mais extensa é que está certa,
    3ª Dica - Respostas como "nenhuma das anteriores" ou "todas as anteriores" nunca estão certas.

    Bom feriado para todos.
    M.A.

    ResponderEliminar
  5. Não percebo onde está a ilegalidade do aviso, a suspensão prende-se unicamente com a nomeação / assinatura do contrato, até haver "decisão" expressa ou tácita...não compreendo o alcance da mensagem do anónimo de 7-12 às 20.08, os RH estão unicamente a notificar para entrega de documentos...

    ResponderEliminar
  6. 3ªFeira vou entregar todos os documentos.

    ResponderEliminar
  7. Será que algum colega já teve acesso ao contéudo do despacho do SEAP nº2007/2011 de 23/11?

    ResponderEliminar
  8. A DGCI no seu melhor…
    Andaram meses a entreter e agora descobriram que as vagas só se encontravam descongeladas até ao fim deste ano.

    ResponderEliminar
  9. E quem não receber a carta está notificado?

    ResponderEliminar
  10. Alguém sabe qual o teor do recurso hierárquico supra referido?
    E já agora, alguém teve acesso ao tão falado parecer da DGAEP?

    Cumps

    ResponderEliminar
  11. Primeiro, se "a DGCI vai ser notificada..." é porque ainda não o foi, logo, o aviso nada tem de ilegal. Pelo contrário.

    Segundo, tanto com o acto expresso de indeferimento como com um acto tácito (que está previsto... expressamente), vai cessar a dita suspensão do concurso, imposta pelo (alegado) recurso hierárquico necessário. Então, o concurso seguirá (retomará) o seu rumo normal e ao(s) recorrente(s) restará impugnar judicialmente, sem que, note-se, quer o recurso hierárquico, quer a impugnação judicial, lhe confiram o direito a ser provisoriamente admitido ao concurso*

    * Esta achega parte do pressuposto de que o recorrente não está em lugar elegível... o que pode nem ser verade, se se tratar de alguém ao nível do ilustre reclamante que se exaltou contra determinada resposta... que tinha acertado...

    ResponderEliminar
  12. Alguem entre o 340º e o 350º recebeu a notificação??

    ResponderEliminar
  13. A qual parecer da DGAEP? ao 1º ou a este útimo? Ao 1º tive acesso.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite a todos. Tal como V.Exas, sou Licenciado e Mestre em Direito e, embora não tenha concorrido ao referido concurso, tenho acompanhado o mesmo, uma vez que conheço pessoas que o fizeram. No entanto sinto-me no direito de poder tratar V.Exas por colegas (o que espero que não seja mal interpretado). Após esta introdução, apraz-me salientar que não entendo o porquê de tanto recurso e preocupações. Parabéns aos que entraram, e boa sorte para todos os que ficaram de fora. Agora, não entendo o porquê de apresentarem Recursos atrás de recursos, com vista a anular, cancelar, etc, etc, o concurso, pois ao contrário dos colegas que reprovaram, existem colegas que estudaram e ficaram aprovados, e apenas aguardam o início do estágio, que não arranca devido aos referidos recursos. O tempo que perdem a apresentar recursos, estudem, para o próximo concurso, caso contrário, no próximo concurso, estarão novamente a apresentar recursos e a tentarem prejudicar aqueles que, ao invés de se queixarem, foram humildes e prepararam-se melhor. Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  15. Ao anonimo acima, disse que não é candidato, como é possivel alguem psedo-Mestre em Direito ter esse tipo de discurso ilusionista e falicioso, não sabe o que são recursos?, eles existem e são para serem USADOS quando os direitos são ofendidos. Não, não se preocupe com o estudo dos outro, porque o que voçê quer que não haja recursos e assim avançar se é que avança, da minha parte e de outros lesados vai dar entrada a Providencia Cautelar.

    ResponderEliminar
  16. Afinal sempre houve recurso hierárquico da homologação da lista final (e não da exclusão do curso caro Anónimo 8 de Dezembro de 2011 01:23)...

    Mas a questão do efeito suspensivo ultrapássa-se facilmente - a AP alega grave prejuízo ao interesse público (art. 170/1 CPA), uma vez que as vagas só estão descongeladas até ao fim do ano? Ou outro prejuízo que agora me escape. É uma sugestão.

    A verdade é que há pessoas como eu que já apresentaram o pedido de rescisão à sua entidade empregadora actual para cumprir com a obrigação do pré-aviso. É que nem todos trabalhamos a recibos verdes ou estamos desempregados. Foi dada uma previsão de data para a admissão cujo desrespeito poderá acarretar responsabilidade pré-contratual (ou talvez não...).

    Boa noite

    ResponderEliminar
  17. Bom dia a todos.
    Parabéns aos que conseguiram, boa sorte para os que tentaram e muito obrigado pelo blog.

    ResponderEliminar
  18. Colegas

    Esta é a jurisprudência:
    Entre Secretários de Estado e os Ministros não existe qualquer subordinação hierárquica (a haver hierarquia é no plano estritamente político, e não sob o ponto de vista jurídico), mas sim uma repartição funcional de competências sem relação de hierarquia administrativa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde,

    O que ninguém ainda se lembrou de dizer, foi que a DGCI, ao publicar a lista unitária de classificação final nos termos em que publicou, não cumpriu com o disposto no n.º 4 do artigo 6.º da Lei n.º 12-A/2008.

    As vagas devem ser primeiro preenchidas com candidatos detentores de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e só depois, se os canditados atrás mencionados ´~ao forem suficientes, é que as vagas acabam por ser preenchidas por cadidatos sem relação juridica de emprego público por tempo indeterminado. O que, clara e inequivocamente, não aconteceu.

    Veja-se, a título de exemplo, os avisos (extractos) n.ºs 6738/2011 e 6739/2011, publicados no DR 2ª série n.º 52 de 15 de Março de 2011, relativos a dois concursos externos para técnicos superiores de reinserção social.

    1.º os candidatos em SME, independente da nota, desde que positiva,
    2.º os candidatos com relação jurídica de emprego público por tempo indeterninado, independentemente da nota, desde que positiva,
    2.º e último, os restantes candidatos.

    O que significa que, um candidato com relação juridica de emprego público por tempo indeterminado com classificação de 10,00 deve ficar, na lista unitária de ordenação final, à frente de um candidato não detentor dessa relação juridica que tenha tido, por exemplo 18,00.

    Até porque, o tal parecer da DGAEP, que não é vinulativo para a DGCI, também não faz uma aplicação da lei de forma correcta. O parecer foi "cozinhado" para servir os interesses da DGCI que sempre quis contratar pessoal de fora para aumentar os quadros. Ora se fosse a cumprir com a lei teria que admitir primeiro os 180 funcionários públicos e só depois os restantes 170 candidatos.....

    Agora só resta, a quem tiver interesse, a quem ficou directamente lesado com este despacho, impugnar judicialmente o despacho que publicou a tal lista, uma vez que o prazo do recurso hierárquico já terminou.

    cumprimentos,

    MF

    ResponderEliminar
  20. Será que vai haver muitas desistencias, em função da remuneração??? Quem está nos lugares 450 e tais, poderá ter alguma esperançazinha??? Boa sorte a quem passou e sejam felizes!

    ResponderEliminar
  21. Caros colegas. Para tornar mais fácil o contacto entre os primeiros 350 candidatos relativamente às colocações e outras questões criei no facebook o grupo Inspectores tributários 2012.
    Quem quiser pode aderir.

    Com os melhores cumprimentos,

    Goreti Fernandes

    ResponderEliminar
  22. E quem está nos 800 e tal, também pode ter uma esperançazinha? Ainda acredito no Pai Natal! Parabéns a quem conseguiu!

    ResponderEliminar
  23. Não percam tempo com impugnações e por ai fora...Comecem é já a estudar para novos concursos externos que se avizinham! Estudem o que não estudaram para este concurso, para que se abra uma porta para o próximo e , mais uma vez sublinho, não percam tempo com impugnações deste concurso e aproveitem melhor o tempo para o próximo que poderá ser a qualquer momento, tal como sucedeu com este!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  24. Alguém tem cópia do despacho do SEAP e do último parecer da DGAEP q aqui possa publicar. Obrigada.

    ResponderEliminar
  25. Boa noite,
    Desculpem a minha ignorancia, mas quando se realizou o exame?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia anónimo de 9 de Dezembro e de 11 de Dezembro, será que é possível entrarmos em contacto de alguma forma? Tambem me sinto lesada mas não conheço mais ninguém a minha situação.Obrigada

    ResponderEliminar
  27. Concordo plenamente com o comentario de 9 de Dezembro de 2011 às 22:44. A verdade é que com essa questão de recursos e impugnações só estão a atrasar o concurso e existem pessoas que se esforçaram muito para conseguir entrar, que foi o meu caso. Deviam ter mais consciências com os colegas que entraram e deixarem-se de invejas. Se fossem adultos desejavam-nos boa sorte e estavam atentos a um eventual novo concurso, já que se fala, que a troika quer ainda mais inspectores tributários.

    ResponderEliminar
  28. Mas afinal qual é o motivo de tanto recurso? é que sinceramente ainda não consegui perceber...querem que as negativas se transformem em positivas?Não me digam que ainda acreditam no Pai Natal...Deixem-se de recursos e deixem o concurso avançar...O tempo que perdem a fazer os recursos deviam dedicá-lo a estudar para novos concursos.

    ResponderEliminar
  29. Colega (anónima) 13/12/2011 10:44

    Envie mail para:
    prioridadedgci@gmail.com

    ResponderEliminar
  30. boa tarde
    estudei e esforcei-me para poder frequentar este estágio, estou nos primeiros 350
    mas parece-me que qualquer pessoa que se sinta lesada nos seus interesses/direitos deve poder sentir-se à vontade de o fazer. este é um estado de direito, mas também sabemos que ás vezes direitos são ultrapassados, e muitas vezes a visão/decisão da Adminsitração pode ser considerada lesiva de direitos, caso em que algumas pessoas entendem que a razão está do lado da Administração, e outros entendem que não, e é para isso que existem os meios de reacção. contestar isso é contestar o próprio âmago da ideia de Estado de Direito. sendo certo que pode haver alguns abusos, tais formas de defesa não devem ser coartadas, nem as pessoas que as pretendem usar ser alvo de "coação"/violência verbal. Assim sendo, se tais pessoas se sentem lesadas, devem poder reagir, sem estes tipos de comentário, quase do tipo "vai mas é trabalhar....". A actuação da administração deveria ter sido mais transparente, sendo inadmissivel que partaicamente até Dezembro a Direcção de Recursos Humanos da DGCI afirmar que os Funcionários públicos tinham preferência e agora verificar-se que não. Um estado de tolerância e solidariedade é o que todos nós precisamos.
    felicidades para todos.

    ResponderEliminar
  31. Dizem que as vagas são as seguintes:
    Direcção de Finanças de Lisboa – 160 lugares
    Direcção de Finanças de Santarém – 15 lugares
    Direcção de Finanças de Setúbal – 15 lugares
    Serviços Centrais (Lisboa) – 160 lugares

    ResponderEliminar
  32. Já saíram as vagas. Como era de prever a maior parte das vagas são para Lisboa. Pelos vistos não precisam de inspectores no resto do país!

    ResponderEliminar
  33. Bem...os locais estão decididos! Lisboa (Serviços Centrais) 160 vagas, Lisboa (Inspecção de Finanças) 160 vagas, Setúbal 15 vagas e Santarém 15 vagas...

    ResponderEliminar
  34. Vi agora o email que os recursos humanos enviaram aos candidatos admitidos.
    Vantagens e desvantagens entre as opções Serviços Centrais ou direcção, alguém tem uma ideia?

    ResponderEliminar
  35. É pena as vagas serem todas do Mondego até ao Sado. Mas pronto, quem corre por gosto, não cansa.

    ResponderEliminar
  36. Olá a todos,

    Relativamente às vagas existentes, aqui estão elas:

    Lisboa - Serviços Centrais: 160 vagas
    Lisboa - Direcção Finanças: 160 vagas
    Setúbal - Direcção de Finanças: 15 lugares
    e
    Santarém - Direcção de Finanças: 15 lugares.

    ResponderEliminar
  37. Alguém sabe quais foram os motivos/critérios que levaram a uma distribuição como esta..350 lugares distribuídos por apenas 3 cidades tão próximas?!?! E o resto do país?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  38. Os serviços centrais tratam de questões a nível nacional, o que se traduz em maior aprendizagem e em maior poder. Em Lisboa é a melhor opção.

    ResponderEliminar
  39. As vagas que surgiram deixaram muita gente decepcionada! Dizem que já há desistências. Para muitos implica ir para a capital, durante dois ou três anos.

    ResponderEliminar
  40. Por este andar muitos candidatos não vão aceitar as vagas..estou mesmo a ver o pessoal classificado nos lugares 500 a serem chamados...enfim!

    ResponderEliminar
  41. DF é o melhor para se fazer estágio na IT.

    ResponderEliminar
  42. Boa tarde.

    Alguém me sabe dizer qual será a melhor das opções, se os serviços centrais, se a Direcção de Finanças de Lisboa?

    E para que Direcção/Divisão seremos colocados nos serviços centrais?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  43. alguém desistiu do concurso?

    ResponderEliminar
  44. Boa tarde

    Então??? Não se diz mais nada aqui?

    ResponderEliminar
  45. Alguém sabe mais alguma coisa do recurso hierárquico? Não é estranho estar tudo a avançar?

    ResponderEliminar
  46. Só entraram 343 candidatos. A todos os internos mandem msg, para nos organizarmos:

    prioridadedgci@gmail.com

    Bom Natal a todos!!!

    ResponderEliminar
  47. Olá futuros colegas
    Pretendo saber se existe alguém interessado em partilhar casa/viagens neste período de estágio que se avizinha. Eu escolhi os serviços centrais , sou de Leiria e tenho 38 anos.

    Contactar joaopbota@gmail.com

    ResponderEliminar
  48. Já alguém recebeu resposta ao recurso hierárquico? sabem quantos recuros houve? E já agora alguém tem este último despacho do SEAP e do parecer da DGAEP?

    ResponderEliminar
  49. Nesta data, não houve resposta do Ministro de Estado e das Finanças ao recurso hierárquico interposto, com efeito suspensivo, e a Lei do Orçamento de Estado de 2012 foi hoje, dia 30 de Dezembro de 2011, publicada, no Diário da República, o artigo 32.º da LOE aplica-se aos procedimentos concursais em curso e tem caráracter excepcional.

    ResponderEliminar
  50. Colegas internos

    Vamos juntar-nos. Ainda nada está perdido!

    prioridadedgci@gmail.com

    ResponderEliminar
  51. Boa noite,

    Não será antes o artigo 39.º da LOE?
    Refere claramente que o recrutamento inicia-se com candidatos aprovados com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.

    Vem reforçar o previamente estabelecido no n.º 4 do artigo 6.º da Lei n.º 12-A/2008 e que a DGCI claramente não cumpriu.

    ResponderEliminar
  52. Então, como correu o primeiro dia? Gostaram da apresentação?

    ResponderEliminar
  53. nao vale a pena irem bsucar a LOE 2012 pk a mesmo só entrou em vigor em 31 -12-2011 e os contratos foram assinados com data de 30-12-2011!

    ResponderEliminar
  54. Colegas internos

    Vamos juntar-nos.

    Mandem mail para:

    prioridadedgci@gmail.com

    A todos os que entram boa sorte.

    ResponderEliminar
  55. Bom Dia

    Alguém sabe se ainda vão "aproveitar" mais candidatos aprovados neste concurso para aumentar os recursos para a Inspecção Tributária como pretendia a Troika?

    Cumprimentos e Boa Sorte a Todos

    ResponderEliminar
  56. foi agora chamada para me apresentar no dia 01/02/2012. alguem esta nas finnaças de setubal?? estao a gostar? quanto tempo dura o estagio? depois somos submetidos a exame
    ? e é certo que ficamos ou vimos embora?
    obrigada é ue sou do porto e estou indecisa em ir devidos às despesas que vou ter em lisboa.

    ResponderEliminar
  57. Olá anónima (do dia 10.01.2012 19:30), foste chamada agora? Em que lugar estavas na lista de colocações? O estágio tem várias fases de avaliação e pode demorar 2/3 anos e não é certo que fiquem, mas podes consultar informação sobre o estágio no Decreto -Lei n.º 557/99, de 17 de Dezembro, artigos 29º e ss. E já agora parabéns! Boa sorte.

    ResponderEliminar
  58. Em q lugar ficou a(o)colega q foi chamada (o) para se apresentar dia 01/02/2012?

    ResponderEliminar
  59. Também fui chamada agora para a 2ª fase.A colega está interessada em partilhar despesas de alojamento?Gostaria de contactá-la por outro meio..

    ResponderEliminar
  60. o estágio dura 2 a 3 anos à semelhança de todos os outros estágios anteriores...

    Durante o estágio são efectuadas 3 provas sobre os impostos todos.

    A 1ª e a 2ª prova tem um peso de 25% cada uma e a 3ª 50%, para a média final, que não pode ser inferior a 9,5 valores.

    Quem passar fica.

    ResponderEliminar
  61. A LO2012 entrou em vigor a 01.01.2012 e não a 31.01.2011.

    Para o caso não interessa a data da sua entrada em vigor.
    O que interessa é que o artigo 39.º vem, mais uma vez, à semelhança de outros diplomas, confirmar que, as admissões na FP estão congeladas e que só quando não houver FP aprovados é que podem ser admitidos candidatos aprovados num determinado concurso que não tenham relação juridica de emprego público. Que foi o que claramente a DGCI não fez.

    É só por este facto que interessa o artigo 39.º da Lei do OE2012, para confirmar o que outros diplomas já regulamentavam e para que se eliminassem quaisquer tipo de dúvidas quanto a este assunto.

    ResponderEliminar
  62. Cara colega do Porto,

    não é definitivo, e no fim do estágio podes vir embora. eu sei disso, porque já aconteceu comigo uma vez, foi uma decepção e um trauma.
    pelo menos isso eu tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  63. Qual foi o motivo de ter vindo embora? Foi devido à avaliação?

    ResponderEliminar
  64. Mas vão continuar a chamar pessoas até quando? Desistiu, assim, tanta gente?

    ResponderEliminar
  65. Tem desistido muita gente porque o salário é baixo para uma alteração de cidade... muita gente concorreu a pensar que ficava perto de casa e afinal é tudo Lisboa e não compensa. O facto de o estágio durar 3 ou mais anos e no final poderem vir embora também não ajuda...

    ResponderEliminar
  66. Fui chamada no dia 9 de Janeiro para me apresentar dia 1/02 (Mas ainda não sei se fico colocada em Lx ou Setúbal)
    Se alguma das colegas estiver interessada em partilhar despesas e alojamento, quando nos disserem qual será a nossa colocação, o meu e-mail é:
    claudiacsmoreira@yahoo.com

    Cumprimentos,

    Cláudia

    ResponderEliminar
  67. Desistiram aproximadamente 40 pessoas. No final dos três anos até pode não ficar nenhum candidato o que tem levado a desistirem muitas pessoas.

    ResponderEliminar
  68. A LOE 2012 entrou em vigor dia 1-1-2012 tem razão nisso mas os contratos foram assinados c data anterior a essa data já a contar com a congelação nas admissões.
    A questão aqui foi o concurso interno ter sido suspenso ou cancelado desvirtuou a toda lógica do concurso afinal não era um concurso externo?

    ResponderEliminar
  69. Dada a circunstância especial que o nosso país vive, espero que não estejam a usar os inspectores estagiários para apenas responder às exigências de cobrança, da Troika..........Espero que depois, deste periodo de crise, continuem todos a trabalhar e não sirvam só para as necessidades do momento. Boa Sorte a todos.

    ResponderEliminar
  70. Caros Colegas,

    Sabem se quem começa o estágio mais tarde (Maio) terá novas acções de formação e outras datas para realizar os testes escritos?


    Obrigada

    ResponderEliminar
  71. vai começar um estagio em Maio?
    ainda não foram ocupadas todas as vagas?

    ResponderEliminar
  72. Sabem se irão chamar mais candidatos? Obrigada.

    ResponderEliminar
  73. Alguém sabe se ainda vão "aproveitar" mais candidatos aprovados neste concurso para aumentar os recursos para a Inspecção Tributária como pretendia a Troika?

    ResponderEliminar
  74. Porque irão começar o estágio só em Maio?

    ResponderEliminar
  75. Qual o lugar de classificação das pessoas que estão a ser chamadas?

    ResponderEliminar
  76. só se explica se estes colegas tiverem de dar 60 dias no local de trabalho anterior para cessar o contrato, espero que depois apanhem o ritmo

    ResponderEliminar
  77. Isto anda calmo, por aqui. Não há novidades?

    ResponderEliminar
  78. Parece que haverá um reforço do contigente humano, como se pode ler neste blog http://inspectortributario.blogspot.com/2012/02/reforco-do-contingente-humano-afeto.html
    Mas apenas internamente, pelo que se há alguém ainda com esperança de ser chamado é melhor esquecer!

    ResponderEliminar
  79. "37 funcionários do Fisco em tribunal contra concurso de inspectores"

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=543427&pn=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa situação idêntica uma juíz ordenou que tudo voltasse à estaca zero e fosse dada a prioridade.

      Eliminar
  80. Que situação idêntica?
    Pode ser mais claro/a?

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num concurso externo em que não foi dada a preferência aos FP e aberto no mesmos termos deste.

      Eliminar
  81. Este concurso var ser anulado pelos tribunais.

    ResponderEliminar
  82. Sim, mas que concurso foi esse?

    ResponderEliminar
  83. Também tenho conhecimento de um concurso exactamente assim. Em que ainda estava a decorrer o estágio, e voltou tudo à estaca zero.
    Foi à poucos anos, talvez uns 5 e penso que era para ima Inspecção qualquer. Já não me recordo bem.

    Mas foi mesmo assim.

    ResponderEliminar
  84. E a polémica continua:

    "Provedor quer explicações sobre concurso de inspectores"

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=549963&pn=1

    ResponderEliminar
  85. existe mau ambiente entre os estagiários e lixam-se uns aos outros ...

    ResponderEliminar