quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Apresentação do relatorio sobre fraude e evasão fiscal - 2011




O Governo vai reforçar os meios na área da inspecção tributária e aduaneira. Aos 350 inspectores que entraram no início do ano, vão juntar-se em breve mais mil.
O concurso vai abrir em breve. O anúncio feito pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, na apresentação do relatório de 2011 sobre fraude e evasão fiscal.
Paulo Núncio diz que o Estado está a ganhar mais processos em tribunal do que os contribuintes
Se em 2011, foram ganhos 35% dos processos, contra os 40% dos casos julgados ganhos pelos contribuintes, já no primeiro semestre deste ano, o Fisco ganhou 40%, contra 37% dos contribuintes.
O secretário de Estado apontou ainda como positiva a evolução do levantamento do sigilo bancário que aumentou no ano passado, o que diz que é importante para combater a fraude e a evasão fiscal.
“Em termos de levantamento de sigilo bancário, houve uma evolução relativamente a 2010. As decisões de levantamento de sigilo bancário em 2011 ascenderam a 203, quando em 2010 essas mesmas tinham sido em 2009. Há um aumento destas decisões que ajudam a combater a fraude nos termos previstos na lei”, disse.
FONTE:

2 comentários:

  1. Bom Dia,

    Sendo um concurso externo, qual será a idade máxima para concurso?Já agora?que habilitações literárias irão pedir?Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. E por acaso sabe-se se este novo concurso vai ser externo ou interno? E para licenciados em que áreas?

    ResponderEliminar