segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Concurso de Acesso à Carreira de - APIT - Comunicado n.º 5

[...]
Cumprindo a calendarização definida aquando da divulgação da lista definitiva de candidatos aprovados, será remetida aos candidatos aprovados, ainda no decurso do mês de Setembro, a “password” que lhes permitirá proceder à escolha dos locais em que decorrerá o período de estágio (os locais e correspondente número de vagas será igualmente dado a conhecer no decurso do corrente mês). Contudo, e de acordo com a informação recebida, e no melhor cenário, o início de estágio apenas deverá ocorrer no início de 2015.

Alertamos para as dificuldades com que inúmeros serviços da AT (e do próprio Ministério das Finanças) se irão confrontar em termos de recursos humanos, aquando do início desse período de estágio (praticamente metade dos candidatos aprovados provém da própria AT), e que tal


deverá obrigar, com caráter de urgência, à abertura de novos procedimentos concursais para reforço de recursos humanos de áreas que não têm tido tal reforço, designadamente na área Aduaneira em que os limites já foram atingidos ou mesmo ultrapassados.
[...]

215 comentários:

  1. Palhaçada... Este Governo de mentirosos e incompetentes só é eficiente a arranjar 4.000 milhões para tapar os buracos dos amigalhaços do BES (aí é da noite para o dia).
    Também começo a desconfiar que não valerá a pena pagar quotas nem ao sindicato nem à APIT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora nada fizeram.. "escondem-se" deviam lutar maus pelos direitos dos seus associados e futuros..

      Eliminar
  2. Boa tarde colegas

    Sinto-me indignada com o decorrer deste concurso público e com a falta de informação prestada aos candidatos a par da desinformação relativa ao mesmo, proveniente de variadíssimas fontes que aparentam e se comprovam no tempo ser mais confiáveis do que a informação que nos é dirigida diretamente pelo júri ou Recursos Humanos da ATA.
    Ao longo do último ano tomámos por um lado, e deixámos de tomar por outro, decisões pessoais e profissionais na expectativa da resolução do concurso durante o ano. Hoje somos deparados com a hipótese do concurso transpor um novo ano. Por mais legítimos e fundamentados que sejam os problemas atuais e internos da AT eu pergunto - e nós os 1000? e os nossos problemas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colega, não gaste já a indignação toda antes da festa começar. Espere para quando levar quase três anos de estágio fora de casa a suportar a despesa, como aconteceu connosco, da abençoada fornada de 2007/2009.

      Eliminar
  3. com estes atrasos todos, de certeza que não devo ser o único sem apetite para começar esta carreira... tudo está mal quando começa mal...

    ResponderEliminar
  4. O Sindicato ou a APIT marcaram alguma greve por causa deste assunto? Se não o fizerem não me vão representar quando isto terminar.

    Em relação aos membros do governo e ao diretor geral só tenho a dizer que garantiram que o meu voto vai para PS ou PCP (Ainda estou indeciso)

    Este concurso já cheira mal. Ninguém tem vergonha na cara... são apenas mentirosos.

    ResponderEliminar
  5. Ui....que é isto? não é possível tamanha incompetência, será que sabem que o concurso foi aberto em 2012? Ninguém se lembrou das consequências de tal? Estavam todos à espera do novo DG para pensarem nisto?

    Novos procedimentos concursais....se este depender desses para o ano por esta altura ainda vamos andar com esta palhaçada






    ResponderEliminar
  6. Sendo candidato estou muito envolvido com este processo. Caro Luís Costa, que lhe parece tudo isto? Estamos a falar de manobras para cancelar tudo ou ainda espera que o concurso finalize conforme seria expectável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A TROIKA foi embora com o concurso por acabar, estamos tramados!

      Eliminar
  7. PODEM SER ADMITIDOS MAIS CANDIDATOS APROVADOS A ESTÁGIO, SE A AT QUISER, CONFORME:
    Decreto-Lei nº 557/99, de 17 de Dezembro - Sistema de carreiras da DGCI
    ...
    SUBSECÇÃO II - Estágios - Artigo 29º - Admissão aos estágios
    ...
    5 -A admissão ao estágio para ingresso nas categorias do grau 4 faz-se, mediante concurso, de entre indivíduos habilitados com curso superior em áreas de formação adequadas ao conteúdo funcional das carreiras, conforme o que for definido em despacho do director-geral, podendo ser definidas quotas de admissão por cursos.
    6 - Serão admitidos ao estágio o número de candidatos correspondente às vagas existentes a às que se preveja que ocorram durante o período de validade do concurso realizado pare o efeito, acrescido até 30 %, descontada a quota mencionada no número seguinte.
    7 - Ao concurso referido no nº. 5 do presente artigo podem, ainda, ser admitidos funcionários com a categoria de técnico de administração tributária-adjunto, posicionados nos níveis 2 ou 3, sem prejuízo do disposto no nº 2 do artigo anterior, em número equivalente à quota referida no número seguinte, acrescida de 30 %.
    ...

    ResponderEliminar
  8. Troika volta, que estes meninos não conseguem por o país em ordem... só se orientam a eles e aos amigos...

    ResponderEliminar
  9. Solicitei informação aos RH sobre se realmente era no inicio de 2015 que iniciava o estagio e a resposta foi a seguinte. "Os serviços não têm neste momento informação concreta sobre a data de inicio do estágio, mas relembro que o “último trimestre do ano” termina no dia 31 de Dezembro e que a informação avançada em Julho dizia expressamente “previsivelmente no último trimestre do ano”. Trata-se de uma previsão, pois não é possível com tantos meses de antecedência e com um numero tão elevado de candidatos estipular datas concretas."

    Ao seja, ficamos a saber o mesmo!! Eu desde que li a informação de julho que acredito que assinaremos o contrato no final de dezembro e iniciamos o estagio em janeiro, mas é só a minha opinião que vale o que vale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efetivamente o início no último trimestre poderá ser até ao final do ano. Devemos concordar que logisticamente é a data ideal, sendo o final do ano civil, é também o término das avaliações SIADAP e relativamente às férias (em princípio) estarão todas gozadas.
      Teremos inevitavelmente aguardar serenamente compreendendo os problemas complexos inerentes ao concurso desta envergadura.

      Eliminar
  10. o procedimento está a andar e a verdade é que nada alterou oficialmente desde o ultimo comunicado dos RH da AT. O ultimo trimestre já se previa que fosse mais final do ano do que outubro.
    vamos aguardar final de setembro e aí vamos ver como estão as coisas, se além das vagas e password informarem data de inicio, mesmo que seja em janeiro, tudo ficará bem, vamos ter mais um pouco de paciência

    agora também vos digo, decisões pessoais foram prejudicadas, claramente a mais relevante é a escola dos filhos que agora têm de ficar por cá mesmo que vá para lisboa

    creio só que as pessoas mereciam mais alguma consideração, que mesmo que sem intenção acabou por faltar no meio de tudo isto, porque todos nós temos a nossa vida que já não está fácil sem estas situações...

    ResponderEliminar
  11. Julgo que os comentários anteriores serão bastante representativos do nosso estado de alma, tirando o do voto no PS ou no PCP pois ainda há quem acredite no Pai Natal.... A verdade é que com toda esta incompetência este país perde viabilidade todos os dias e isso é muito triste....

    ResponderEliminar
  12. Isto realmente é de lamentar, nem têm um mínimo de respeito pelos candidatos, que se encontram desde Dezembro de 2013, numa situação de incerteza e angustia.
    Bastava o envio de um email a esclarecer o ponto da situação, e podíamos ir tentando organizar a nossa vida pessoal e profissional.
    Um pouco de respeito e dignidade, nunca fez mal a ninguém, nem mesmo após a tomada de posse de novo director geral.

    ResponderEliminar
  13. Considerando que ainda estão por definir os locais de estágio tal como a distribuição dos candidatos, (e muitas desistências e reclamações pelo caminho), não me parece de todo que o estágio possa iniciar ainda este ano. Isto é razoável, o que não é aceitável é esperarem pelo último momento do concurso para definir os locais. É essencialmente disso que dependem as nossas decisões e já houve muito investimento feito em cima da dúvida. Espero que isto acabe depressa, e pelo melhor. Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  14. Um pouco de calma minha gente. Muitos do que aqui mandam bocas nem sequer se candidataram, estão só a divertir-se com tudo isto.

    Até ver nada alterou desde a ultima informação, por isso vamos aguardar as próximas informações dos RH da AT, que pelo que sei trabalham intensivamente neste processo.

    Em setembro saberemos as vagas e possivelmente em outubro as colocações por isso vamos lá ter calma.

    ResponderEliminar
  15. Até me sinto mal de falar no concurso no trabalho... Isto é uma palhaçada total! Se 700 são da AT, só tinham de verificar documentação de 300, o prazo terminou a 06 de Agosto, passaram 24 dias, ora, dá um número aproximado de 12,5 análises por dia, 1,56 pessoas por hora... Verificar declaração de vinculo à Lei 12-A/2008 ou Lei 34/2014 (mediante a data da declaração), verificar diploma de licenciado e registar CC e NIF (que já estava feito previamente) demora mais de 90 minutos? E só faço contas a 1 funcionário a trabalhar... Enfim! Eu fico contente porque vou ganhar mais e ter um trabalho que me satisfaz mais do que o actual, mas claramente, isto é gozar com as pessoas! O concurso de Direito eram 10.000 candidatos e demorou 1 ano e cinco meses, julgo, este com 2600 admitidos vai para dois anos...

    ResponderEliminar
  16. A experiência que tenho de um ano na área aduaneira já na altura me permitiu perceber a exiguidade de recursos que foi sendo agravada entretanto com diversas saídas (transferências e reformas).
    Não se percebe como foi possível atrasar em 1 ano a entrada dos novos profissionais, que por esta altura já deviam ter o estágio praticamente terminado, e consequentemente já seria possível à AT determinar se estes estagiários são suficientes ou se será necessário um novo concurso e determinar também, se nas outras categorias (assistente técnico, técnico superior, tecnico verificador, aduaneiros) é ou não necessário reforçar os quadros.
    A exiguidade de recursos já vem de longe e muito mal fez a AT de não ter aproveitados os elementos que recebeu no âmbito dos diversos PEPAC para reforçar os seus quadros...os estagiários receberam a formação durante um ano e não houve qualquer sequência dessa formação.

    ResponderEliminar
  17. Que vergonha de concurso... 4 anos????? E as pessoas que estão praticamente sem trabalho pq informaram os serviços que iam ingressar na nova carreira? É um procedimento tipicamente português... Já não sabiam que metade dos candidatos eram das finanças??? Atrasar o estágio por isso? Só tenho pena de ter acreditado num concurso destes... Tantas decisões adiadas neste ultimo ano e meio devido a esta palhaçada!!! Será que compreendem que são 1000 vidas suspensas? Se calhar é hora de repensar as decisões tomadas. Enfim, ou não fosse Portugal, País corrupto e com pouco interesse de ter mais 1000 inspetores no terreno... A panela é muito grande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga-me onde trabalha que eu quero ir para lá.... Cada vez tenho mais trabalho!

      Eliminar
  18. No Inicio de Setembro havia as seguintes desistências
    Ref A - 14
    Ref B - 3
    Mas faltava ainda os candidatos excluídos
    Alguém sabe quando é que vai ser publicada a lista de excluídos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os candidatos excluídos penso que sejam 30 . . . mas não sei se vai sair lista ???

      Eliminar
    2. ou em setembro antes da escolha dos locais ou em outubro depois da aceitação das colocações por parte dos candidatos. diria que o mais provável é em outubro. desta forma sai a lista dos candidatos excluídos completa, os excluídos por falta de documentos e os que não aceitaram a colocação no local

      Eliminar
    3. Como é que sabe? :)

      Eliminar
    4. uma lista deverá ser depois de setembro, mas quem não enviou documentos todos ou incorretos deve ser contactado antes para poder candidatar-se ou não ás vagas disponíveis, a password e vagas são enviadas este mês

      Eliminar
    5. só se lê: "deve" isto... "deve" aquilo... só suposições por estes lados! Parecem os jornais a competir entre si quando não existe nada de concreto para publicitar!
      vamos aguardar calmamente por desenvolvimentos, pois quem (des)esperou até aqui, (des)espera até ao final do ano!

      Eliminar
  19. segundo os rh a previsão do ultimo trimestre mantém-se, por isso até ao dia 30/12/2014. Mais informações possivelmente só após a publicação da lista de aceitação dos colocados e excluídos, lista que deverá sair em outubro
    calma que estamos já a 15 de setembro e já não falta muito para mais novidades

    ResponderEliminar
  20. http://www.publico.pt/economia/noticia/reforco-de-mil-inspectores-do-fisco-adiado-para-final-de-2014-1669749
    Uma noticia sobre o nosso concurso no Público e a Rádio Comercial hoje às 9h também deu esta noticia....

    ResponderEliminar
  21. http://economico.sapo.pt/noticias/o-que-esperar-de-2015_201555.html
    http://www.publico.pt/economia/noticia/reforco-de-mil-inspectores-do-fisco-adiado-para-final-de-2014-1669749

    ResponderEliminar
  22. http://www.publico.pt/economia/noticia/reforco-de-mil-inspectores-do-fisco-adiado-para-final-de-2014-1669749

    ResponderEliminar
  23. Segundo me disseram o dg ainda não terá decidido a data para início do estágio. Espero que assuma este ano para a assinatura do contrato conforme opcoes do plano enviado aos parceiros ssociais.
    A melhor noticia seria ser definida uma data concreta aquando da selecção dos locais

    ResponderEliminar
  24. Não é de todo compreensível!!!
    Qual a razão de mais um atraso???

    http://www.noticiasaominuto.com/economia/276173/fisco-so-reforca-equipa-de-inspetores-no-final-do-ano
    Nesta noticia gosto, particularmente, de um pequenito trecho da frase final "...melhor das hipóteses, só deve estar concluído no início de 2015” qual será a pior das hipóteses?

    ResponderEliminar
  25. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/contratacao_de_mais_mil_inspectores_tributarios_esta_para_breve.html

    ResponderEliminar
  26. http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=767428&tm=6&layout=122&visual=61

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num dia, num jornal, é publicado que o reforço será no final de 2014... no dia seguinte, num outro jornal, é publicado que o reforço está para breve... será que consideram "breve" o final do ano ou início de 2015???

      Eliminar
  27. http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/governo-contratacao-mais-mil-inspectores-tributarios-esta-breve

    ResponderEliminar
  28. http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Fisco/interior.aspx?content_id=4129446

    ResponderEliminar
  29. Lol
    Ainda vocês cá não chegaram!!!!
    Esta casa é a maior palhaçada!
    Não tenham dúvidas que os tachos existem e existem à frente dos nossos olhos!
    A todos os níveis!
    Não sei se o concurso é para preenchimento de vagas a nível nacional mas alerto que caso não seja, DF de Lisboa é para esquecer!
    Aviso: caso cá entrem dificilmente sairão!
    E pior... só vão perceber o erro cometido depois de estarem!
    Cuidado com as escolhas!
    Vocês nem imaginam o que têm passado os ex-ITE'S.
    Não é fácil.
    De resto desejo-vos a maior das sortes, porque hoje em dia a vida não está fácil mas aí fora está bem pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independente do tipo de ambiente que cada um tenha no seu local de trabalho, fica mal cuspir no prato de onde este anos andamos a comer.... Não existem trabalho e locais perfeitos, e não é de bom tom este tipo de comentário.
      Vamos com calma, porque todos nós vamos em período experimental, e quem não gostar, pode sempre regressar!!!!´
      Somos todos muitos crescidinhos, para tirarmos as nossas conclusões, não precisamos deste tipo de opinião.


      Eliminar
    2. Pode concretizar melhor o que se tem passado com os ITE's?

      Eliminar
  30. Bom dia a todos

    Fala-se em 10 ou 20 vagas para o Porto e para os restantes locais, além da zona de Lisboa, serão residuais se é que existem.

    Mais alguém já ouviu isto? Vamos todos para Lisboa e Setúbal?

    Eu estou nos primeiros 200 classificados mas deste modo nem no norte fico quanto mais no porto.
    Os poucos amigos que também concorreram e que estão acima do 300 já começaram a procurar casa, outros nem sequer vão mudar. Isto parece tudo um mau fim para um filme já longo, será possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que se "fala" de muita coisa... vamos ter calma e aguardar!
      Como poderão procurar casa se as vagas ainda nem foram publicadas, quanto mais saber onde ficarão colocados para estágio??? Que idiotice!

      Eliminar
    2. Sim, parece q apesar da maior parte dos candidatos ser do norte vai tudo para lisboa. Ou estou muito enganado ou vão desistir umas dezenas de candidatos no minimo. Ir para lisboa no estágio basicamente é ganhar para comer e ver a familia aos fins de semana, e quem paga o emprestimo ao banco a creche dos miudos???

      Eliminar
    3. 60% dos candidatos são da zona de Lisboa. . . não sei onde foi buscar essa ideia. Do Porto são cerca de 20%

      Eliminar
    4. Sim, parece q as vagas para norte são mesmo muito poucas e nos primeiros candidatos da lista bem mais de metade são do norte. Na lista antiga vi q nos primeiros 100 mais de metade eram do norte, por isso lá se vão as vagas

      Eliminar
  31. Será que iremos saber este mês das vagas?
    Aguardemos mais uma xs..

    começa a ser desesperante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a lembrar-me dos concursos anuais de professores. Vão nos chamar de um dia para o outro para estágio a 300 km de casa...

      Eliminar
  32. Parece que sou dos poucos que não pertence à AT... Estou a pensar candidatar-me a apenas 2 locais. No caso de não ficar colocado, terei alguma hipótese de ser "chamado" no caso de haver candidatos colocados nesses locais que não aceitem a colocação? Não sei como é que isto funciona. Alguém me ajuda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não for chamado fica excluído, pelo menos assim foi no ultimo concurso

      Eliminar
    2. mas antes disso existe uma colocação oficiosa, só se nao aceitar fica excluido

      Eliminar
  33. Da análise que fiz aos primeiros trezentos classificados, a maioria é do norte, Braga e Porto principalmente, por isso se não houver muitas vagas para aquela zona, penso que irão ficar muitas vagas por preencher. Até porque muitos deles são TATA 3 e com isso perder dinheiro com a deslocação, pelo menos o custo da deslocação têm de suportar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria significa quantos? E quantos são tata3?

      Eliminar
    2. Concordo. Caso não haja um número significativo de vagas para estágio para Braga, Viana, Aveiro e Porto penso que o n.º de desitências será muito elevado. Isto porque estar deslocado em Lisboa, com um vencimento liquído a rondar os 1.000 euros, com despesas familiares noutra localidade do país, previsivelmente por 2 ou mais anos, é necessariamente pagar para trabalhar, e...

      Eliminar
    3. Os estagiários do SEF que estejam deslocados a fazer formação (2 anos em Lisboa) receberam por mês 22x60€ em ajudas de custo. (quase 1500 eur por Mês). Os sindicatos do fisco pura e simplesmente não têm força para mais. Verdade seja dita que já não são estagiários... portanto isso são não assuntos.

      Eliminar
  34. Aos professores pedem desculpa...
    Vão contratar mais 1000 enfermeiros...
    E a nós? Alguém nos ajuda? À 3 anos nesta palhaçada?
    Uma vergonha...

    ResponderEliminar
  35. Está previsto a disponibilização dos locais de estágio no dia 29.

    ResponderEliminar
  36. Esta espera está a ser angustiante, será que alguém sabe mais ou menos quantas vagas serão para Braga, Porto, Aveiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito poucas, uma duzia para o porto a correr bem, o resto ninguém faz ideia

      Eliminar
  37. Parece que é mesmo oficial... Estágio PREVISTO para inicio de 2015...é lamentável...
    e infelizmente os sindicatos nada fazem.. mas receber cotas estão "prontinhos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. STI e APIT n acreditem neles...nada fazem pelos futuros sócios...

      Eliminar
  38. Sinto Vergonha deste Governo....que levam país a Ruína... ainda não perceberam que austeridade "mata" Sindicato e APIT estão impávidos e serenos.... acreditem que não me irei sindicalizar...jamais...

    ResponderEliminar
  39. Já consta nos RH que afinal as passwords já não saem em Setembro. Isto vai ser empurrar com a barriga até às eleições para depois dizerem nas vésperas que vão combater a fraude e evasão com 1000 novos inspetores. Isto é gente que só se sente bem é a mentir. Quanto às vagas o pessoal do norte está feito ao bife que o que eles querem é que dos 1000 não apareçam mais de 300 ou 400 e desses se concluírem 200 já é muito. O sindicato já sabe mas não quer comunicar até porque andou a dizer às pessoas que havia 150 vagas no Porto quando afinal era tudo mentira. Ou se vai para Lisboa ou não há estágio para ninguém. No meu caso vou desistir desta farsa e aguardar pelos concursos para TATA. P C pariu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde Ouviu Isso? n é informação que os RH envia cá para fora...

      Eliminar
    2. semana passada as passwords eram para sair até final do mês, o que nao era para sair eram as vagas e agora nova semana novas datas?!?! foram os rh q lhe disseram isso?

      Eliminar
    3. não sai?!?! mas foram os rh q disseram isso? não posso crer q isso aconteça, vamos aguardar mais uns dias e veremos. quanto às vagas de facto parece q quase a totalidade são para lisboa e arredores e não me recordo do sti ter falado em 150 vagas no norte, isso foi conversa de corredores. Mais uma semana e veremos se algo acontece ou não

      Eliminar
  40. Já alguém ouviu falar de vagas para Faro, Beja e Évora???
    Espero que não considerem Portugal só de Lisboa para cima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, são residuais tais como as do norte, meia duzia a correr bem, só espero que existam vagas para o algarve

      Eliminar
    2. Ésta em que lugar da classificação?

      Eliminar
    3. Estou dentro dos aprovados... a meio da tabela de classificação da lista A... espero que hajam vagas para Faro... a ver vamos

      Eliminar
    4. Não há vagas abaixo de Setúbal nem no interior (foi-me informado off-record).
      Porto 150, Braga / Coimbra / Aveiro 40, 35, 35 (informações dispersas mas nas quais não sei se deva acreditar)

      Eliminar
    5. Confirmo que do Sindicato STI me foi informado pela Drª manuela (?) que eram 150 vagas para o Porto

      Eliminar
    6. Além de off recorde também é fora de data. Não é essa a info mais certa infelizmente. As vagas serão umas 20 para o porto e para os outros sitios ainda menos

      Eliminar
  41. Eles Brinca com isto tudo... e ainda lhes sobra tempo....
    Antes das eleições...eles anunciam a entrada dos ITs

    ResponderEliminar
  42. e q tal em vez de especulação ligarem para os rh da at. liguei para lá semana passada e informaram q a data de setembro(apenas para as passwords) ainda se mantinha, só se mudaram de ideias na ultima sexta-feira. por isso liga-se para lá e volta-se a questionar. uma coisa é certa, quem atende o tlf é sempre bastante atencioso, mesmo que não possam dizer muito

    ResponderEliminar
  43. http://economico.sapo.pt/noticias/e-preciso-intensificar-o-cruzamento-de-dados_201924.html

    ResponderEliminar
  44. Está confirmado o envio das password amanhã. Início do estágio a 1 de Dezembro.
    Boa sorte a todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem deu esta informação? As password segundo os RH até ao fim de setembro são enviadas, agora inicio de estagio dezembro, quem disse isso??? É o Pai Natal que vai nos dar de prenda o estagio? :)

      Eliminar
    2. Em relação a este assunto, eu já só acredito quando vir...

      Eliminar
    3. Tem a certeza no que está a dizer?

      Eliminar
    4. Foram os RH que informaram?

      Eliminar
    5. É fidedigna a informação?

      Eliminar
    6. Quem é que lhe confirmou essa situação?

      Eliminar
    7. Como obteve essa informação, é verídica?

      Eliminar
    8. amanhã dependendo da data em que se lê o comentário claro. porreiro era dizeres onde foste buscar esta informação, a mim a prima de um amigo disse-me que desenhou um calendário no chão e o cão defecou no dia 31 de setembro, ora aí está a data oficiosa

      Eliminar
    9. qual o fundamento para uma afirmação deste tipo? o dia já passou e pelas ultimas informações dos rh as datas mantêm-se

      Eliminar
    10. Não recebi nada e hoje é dia 24.

      Eliminar
    11. Obrigado meu caro pela sua colaboração neste blog! O seu contributo é deveras valioso. É pena é não ter qualquer fundamento. Mas é só mais um no meio de tantos. Será que chegou a ser candidato?

      Eliminar
    12. Mais uma confirmação vazia... Acredito que a intenção até seja boa, mas já não tenho paciência para tantos boatos, apenas vou dando atenção aos factos pois de certezas destas já me vou aborrecendo... Mas deixo aqui a confirmação absoluta, dada pelo vizinho de um tio de um primo da cunhada de um carteiro que é meu amigo das danças de salão que ouviu no café do prédio da rota de um carteiro amigo, alguém, algures, a dizer algo sobre as finanças e que ele jura que diziam que íamos um dia entrar em funções ! Verdade verdadinha !....

      Eliminar
    13. Já não percebo nada disto. Então não era ontem?

      Eliminar
    14. Mais um palhaço a quem os pais nao bateram o suficiente, agora já é tarde

      Eliminar
  45. Hoje solicitei informações, via email, sobre a situação do concurso e a resposta foi a seguinte:

    "Boa tarde

    Os serviços estão a trabalhar no sentido de cumprir as datas anteriormente indicadas, nomeadamente envio de password para colocação até final de Setembro, não dispondo na presente data de informações adicionais sobre os locais de realização do estágio.

    Após serem efetuados os pedidos de colocação será divulgada (em data a agendar) a lista dos candidatos admitidos e respetivo local de colocação.

    Quanto ao início do estágio, este tinha sido previsto até ao final do último trimestre, podendo, no entanto, vir a ocorrer em Janeiro de 2015, por uma questão logística, uma vez que o final do ano é tradicionalmente um período de gozo de férias.

    Com os melhores cumprimentos

    Patrícia Godinho
    Técnica Superior"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para qual e-mail estão a solicitar informações?

      Eliminar
    2. Obrigada por colocar esta informação cá!!

      Eliminar
    3. Obrigado por um contributo (dos poucos) válidos!

      Eliminar
  46. Ena tanta especulação... Esperem que saiam as vagas, depois falaremos. Do pessoal que aqui vêm quem vai para Informática? E são de Onde? Abraço e até breve (espero),

    ResponderEliminar
  47. Vai acontecer o mesmo que o pessoal de direito. assinatura contratos em 30 Dezembro e inicio estágio logo em janeiro..

    ResponderEliminar
  48. As vagas São as Seguintes. Porto 150; Braga 30, Coimbra 35; Aveiro 40 dps tb vão haver em Leiria Viseu e grande % em Lisboa. já faltou mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Também já recebi a senha.....mas as vagas devem ser anunciadas dia 15 ou dia 18 às 23:55...de acordo com o email "durante a primeira quinzena de outubro"....
      mas temos futuros colegas com informações privilegiadas.....já agora para Lisboa quais são as vagas?

      Eliminar
    2. outra vez, és o maior... afinal o q é que se passou, és licenciado em gestão....... de recursos humanos e foste excluído? q tal justificares a informação para nós confirmamos a veracidade

      Eliminar
    3. O comentário das vagas feito pelo colega do dia 25 tem fundamentação, não é uma informação naturalmente divulgada mas é o q parece ser verdade, aliás no porto existe a possibilidade entre 140 a 180 vagas. Sei q estamos todos fartos de pura especulação e até do gozo de alguns que aqui vêm, mas neste caso é o q se diz internamente

      Eliminar
  49. Bom dia,
    Os candidatos das referências B e C serão todos para os Serviços Centrais, Lisboa? Ou também serão para diferentes locais?
    Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  50. Vou para informática.
    Guarda!!
    Quem mais...

    ResponderEliminar
  51. Deixem-se de coisas e chateiem os RH...

    ResponderEliminar
  52. De informática, pelo menos há um, e sou da Figueira da Foz.
    Mas nós, devemos entrar só depois de comprarem novos equipamentos ;)

    ResponderEliminar
  53. Previsto até final mês Setembro envio da password com os locais e vagas a estágio. depois haverá um período para concorrer e assinatura do contrato previsto até final de 2014.

    ResponderEliminar
  54. Informaram-me hoje que para cumprirem o prazo sai 2ª ou 3ª feira. No caso de não cumprirem sai a partir de 4ª feira...

    ResponderEliminar
  55. Também já receberam a password?

    ResponderEliminar
  56. E faltam 2 dias para o fim de setembro! Será que vão cumprir com a data que nos informaram?? Espero que sim, já não suporto esta espera, só queria saber para onde vou estagiar....

    ResponderEliminar
  57. A Senha deve vir a pé.... parece que andam todos a gozar com candidatos...

    ResponderEliminar
  58. Já alguém recebeu a password de inscrição no estagio?

    ResponderEliminar
  59. Ainda não há novidades?

    ResponderEliminar
  60. Já estamos no final de Setembro e novidades? Nenhumas...

    ResponderEliminar
  61. Acabei de receber a senha por email.

    ResponderEliminar
  62. Bom dia! Cumpriram o prazo!!! Recebi agora o e-mail com a senha se acesso! Mas não nos informam mta coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa? Não informam nada!

      Ao menos a senha... Mais 15 dias de ansiedade!

      Eliminar
  63. Bom dia

    Já recebi a senha

    ResponderEliminar
  64. já sairam as passwords
    e para mais informação resta esperar

    ResponderEliminar
  65. Viva. Já recebi o código. Por aí? Mais alguém?

    ResponderEliminar
  66. O código realmente chegou até Setembro... Locais e vagas é que nada... toca a aguardar... mais um bocado...porra já não há paciência...

    ResponderEliminar
  67. Já chegaram as senhas :-)

    ResponderEliminar
  68. Pessoal...........Os prazos estão a ser cumpridos, pois já recebi o código de acesso...........

    ResponderEliminar
  69. A minha password chegou ontem por e-mail...estou nas 1ºas 50 posicões da Referencia A e só espero haver vagas para Coimbra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o link para aceder com a pasword...onde posso consultar a nova lista após os excluidos por falta de vinculo?

      Eliminar
    2. Tb Aguardo em Coimbra... estou nos 200 primeiros.. há quem especule que grande parte da formação seja e-learnig...

      Eliminar
    3. A informação que circula é que quem já pertence a At faça estágio onde já trabalha e quem vem de forma fica nos serviços finanças na sua área residência e que maior parte formação é e-learning... não sei se será lógico ou a informação passada é fidedigna.. mais uma xs vamos aguardar

      Eliminar
  70. Só não percebi o que fazer com a password que enviaram. Não há qualquer indicação. Serviu de grande coisa mandarem só por mandarem...

    ResponderEliminar
  71. Estou nas primeiras 200 para o porto mas sinceramente acho q vamos todos parar a lisboa. No ultimo tlf com os rh eles disseram q as vagas para o porto eram meia duzia, ao contrario do q alguns engraçadinhos dizem neste blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me disseram nada sobre o nº de vagas...

      Eliminar
    2. A mim também não!
      Repentem muitas vezes "Não há ainda qualquer informação sobre locais de estágio e vagas".

      Eliminar
    3. a isto acrescenta-se o facto de os atuais funcionários da AT ficarem onde estão, o q na verdade é justo pelo menos no estágio, mesmo não sendo funcionário da AT

      Eliminar
  72. Alguém sabe quantas desistências já foram aceites para a referência A?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistências houve para aí umas 12 a 14.
      Falta de documentos comprovativos de vínculo à FP ou habilitações, mais 12 a 14 mas ainda não estão eliminados, estarão a aguardar exclusão pelo júri do concurso?
      A maior parte do deve desistir depois de saber os locais de estágio e colocações.

      Eliminar
    2. Não se preocupem se estão após o lugar 900. Ninguém vai ser excluído.

      Eliminar
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  74. Circula a informação de que a distribuição das vagas está concluida, ficando os atuais funcionários da AT na zona onde agora estão, senão ficavam era sem estagiários. quanto aos outros não faço ideia mas imagino que serão colocados nas várias DF's onde existe inspeção

    ResponderEliminar
  75. O último rumor em relação ao concurso é até agora o mais estranho de todos. Segundo o mesmo AT prepara-se para passar os funcionários do fisco para a parte de cima da pauta e todos os outros para a metade da pauta classificativa.
    A ideia seria permitir aos funcionários da AT ficarem nos distritos de origem e os outros seriam colocados nas vagas restantes. A ser assim, não só será ilegal como será o suficiente para o concurso nunca mais terminar pois como é óbvio vão surgir reclamações.

    Esperemos que haja bom senso ou então a espera será ainda maior do que já foi e sabendo como funcionam os tribunais e as respostas às reclamações nem em 2015 desatam este novelo.

    A mim já nada me surpreende neste país mas a fuga em frente será sempre uma péssima solução ainda que totalmente de acordo com gente que olha para a constituição como se não existisse. Espero que o novo DG não cometa um erro destes pois será uma mancha no seu currículo de grande investigador e excelente profissional com provas dadas.

    Até dia 15 ainda muita água vai correr debaixo das pontes...

    ResponderEliminar
  76. Nova data confirmada para assinatura dos contratos dia 5 de janeiro (2ª feira). Dia 15 vai haver novidades em relação às vagas e vai haver surpresas agradáveis e desagradáveis (para os do fim da lista obviamente só haverá vagas em Lisboa para os mais bem colocados há garantia de se ficar na zona pretendida Norte e Centro com cerca de 350 vagas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta pontuação. Não percebi nada. Parece o Saramago.

      Eliminar
    2. Quem lhe deu essa informação?? A ultima informação que tive dos RH (sexta feira passada) nao dizem datas nem numeros de vagas...

      Eliminar
    3. Sinceramente, custa a crer que, mesmo cumprindo o prazo até ao dia 15 de Outubro, sejam necessários mais 82 dias, para chegarmos ao dia 5 de Janeiro para colocar o pessoal. Tenho a certeza que os recursos humanos estão condicionados a vontades políticas, e como tal, nada de melhor se pode esperar.

      Eliminar
  77. Nada de especulações... aguardemos pois então pelo dia 15 e ai todos saberemos vagas e uma data possível para seu início

    ResponderEliminar
  78. Alguém sabe para onde são as vagas de informática? Lisboa? Santarém? Setúbal? ou outros?

    ResponderEliminar
  79. hoje mandaram mails a comunicar exclusões!!!!!!!!!
    Isto é inadmissível!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o quê??!!! mandaram a quem?

      Eliminar
    2. Inadmissível é pessoas não serem verdadeiras e prejudicarem as outras.

      Eliminar
    3. boas!! e porque foi excluído??

      Eliminar
    4. Se assim foi é porque algum dos parâmetros não estava de acordo com o estabelecido para este concurso.

      Eliminar
    5. Excluídos??? qual motivo?

      Eliminar
  80. Forma excluidas várias pessoas estes dias, porque foram analisados os documentos entregues, e claro, como já se calculava não estao de acordo com a abertura do concurso. A maior parte deve ter a ver com a licenciatura que nao se enquadra! Penso que deve sair nova lista actualizada! Admira-me ainda ninguem ter falado aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém excluido da REF B?

      Eliminar
    2. Significa que todos vamos subir na lista!!

      Eliminar
    3. Não deixa de ser pertinente... haverá lugar a publicação de nova lista?

      Eliminar
  81. Bom dia

    Apesar de ainda não terem saído os locais a estágio, o meu a verificar-se, é quase certo, ser entre a Direcção de Finanças ou os Serviços Centrais de Lisboa. Será que alguém me poderá dar uma ajuda na distinção de trabalhos entre estes dois locais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei perceber , pois tenho a mesma questão . A conclusão segundo consta é que um é mau e o outro é pior . . . Acho que vai depender do perfil do candidato. Que poderá ter um trabalho mais abrangente (DF) ou mais especifico (SC)

      Eliminar
  82. Boas a Todos Candidatos Aprovados. será que sairá amanha a tão desejada listagem de locais a estágio? Espero que aja bastantes para zona centro e que a formação seja presencial e não elearnig como se fala por ai. Janeiro estaremos todos em funções.. finalmente

    ResponderEliminar
  83. Fogo isto é só especulação em relação a este concurso, ninguém sabe bem o que se passa mas todos especulam em relação ele, é uma coisa, eu fiquei classificado em 18 em relação ao último colocado e não tenho esperança de ser chamado. E cumpri os requisitos todos aquando a abertura do concurso.

    ResponderEliminar
  84. Amanha já todos iremos saber as vagas inicio estágio e formalizar candidatura.

    ResponderEliminar
  85. também me interessa esta questão. Quais as diferenças?

    ResponderEliminar
  86. Será que os RH vão cumprir com o que nos foi enviado e amanhã vamos ter novidades?

    ResponderEliminar
  87. Meados de outubro é hoje (15-10) ou amanhã?? Já não me parece que hoje haja novidades...

    ResponderEliminar
  88. O Email recebido pelos oponentes aprovados no concurso, no passado mês de setembro dizia, no seu ponto 3 o seguinte:
    "Durante a primeira quinzena de outubro vai dar-se início ao processo formal de colocação, sendo apenas nessa data divulgada a lista dos locais de colocação."
    Alguém imagina ao mês de outubro de que ano se referiam?

    ResponderEliminar
  89. Hoje terminou a 1ª quinzena de outubro e nada... eu pelo menos não recebi nada dos RH... alguém recebeu?

    ResponderEliminar
  90. A primeira quinzena de Outubro já lá vai ???
    Realmente eles também não dizem a que ano se referem????
    Que palhaçada.

    ResponderEliminar
  91. Bom dia

    1º quinzena de outubro já era.....quando é que sairão as vagas?

    ResponderEliminar
  92. Bom... Hoje já é dia 16/10... Nada... Não sei se estiveram atrapalhados com a elaboração do orçamento de estado que foi apresentado ontem. Mas o que é certo é que a nossa ministra falou e deu a entender que estão a contar com o aumento da arrecadação de impostos (para nos devolver algum IRS extra), por via de aumento da fiscalização à evasão fiscal... Será que estavam a falar de nós? Será que o orçamento para o ano 2015 do ministério das finanaças já inclui e prevê a nossa entrada?

    PS: Não pertenço a esse ministério.

    ResponderEliminar
  93. Telefonei hoje para o RH e fiquei a saber que houve documentação que só chegou ontem e que devido ao cumprimento de prazos, tiveram que dar entrada ontem. Não sei se a pessoa se referia ao nosso concurso ou a outro...

    Em relação ao nosso, continuam a prever a nossa entrada em Janeiro. Estão mesmo a prever que nós entremos em Janeiro.

    Disseram-me que havia um ligeiro atraso, mas entre hoje e amanhã deverão sair as listas dos locais de estágio.

    ResponderEliminar
  94. Mentirosos..... merecíamos todos um pedido de desculpas...

    ResponderEliminar
  95. Não era suposto terem saido as listas das vagas ontem e termos recebido um email com instruções?

    ResponderEliminar
  96. Boa tarde,

    Já receberam o email com os locais de estágios?

    Obrigada....

    ResponderEliminar
  97. então pessoal novidades?

    ResponderEliminar
  98. Boa tarde
    Já saíram os lugares, finalmente... mas tudo a conta-gotas com os mesmos "possivelmente" de comunicações anteriores quanto ao início do estágio.
    Alguém vai concorrer para Castelo Branco?
    Presumo que os lugares com menor número de vagas têm já "quase" um nome atribuído, face aos critérios de preferência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      A que critérios de preferência se refere? A colocação não é efetuada seguindo a ordem da lista de aprovados?

      Eliminar
    2. Se a colocação for efetuada com base na ordenação da lista de aprovados, não haverá essa hipótese de escolherem quem pretendem. Seria logo claramente identificada essa situação.

      Eliminar
    3. Critérios de preferência! Primeiro as mulheres e crianças e depois os outros. Velhos para o fim q já nao duram muito. Lemos aqui cada coisa

      Eliminar
  99. Boa noite,

    Já saíram as vagas......agora têm até dia 31 de outubro para escolherem.

    ResponderEliminar
  100. Já recebi o e-mail com as vagas...

    ResponderEliminar
  101. Finalmente, o tão esperado email com as vagas...

    ResponderEliminar
  102. Boa noite
    A quase totalidade das vagas para informática são nos serviços centrais de Lisboa.
    Alguém sabe a morada? Já consultei os contactos das finanças, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Serão distribuídos em vários locais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São várias as divisões dentro dos serviços centrais, qual ou quais deles seram para informática?

      Eliminar
  103. Escolher entre:

    - Alfândegas;
    - Direções de Finanças;
    - Serviços Centrais;
    - Locais com menos e mais vagas;
    - Formação e-learning ou presencial.

    O que pensam acerca do exposto ??? A resposta a estas questões poderá influenciar, e muito, a escolha de cada um.

    Alguém sabe se formação será e-learning

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo menos alfândegas. Quando chegar o ébola são carne para canhão. ''O estagiário das finanças infetado com ébola faleceu hoje de manha. Entretanto o resto dos colegas do aeroporto estão a começar a ficar roxos do pescoço para baixo mas deve ser papeira.''

      Eliminar
  104. Alguém consegue explicar quais as funções de um ITE nas Alfândegas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir verificar se as bananas do Lidl vêm carregadas.

      Eliminar
  105. Boa Noite

    Será que ao sermos colocados a mais de 50Km de casa, teremos direito a ajudas de custo?

    ResponderEliminar
  106. Acabei de saber que foi enviado um email aos candidatos pelos RH a alertar que uma escolha dos serviços centrais em Lisboa, poderá resultar numa colocação no Porto! Apetece-vos comentar isto?

    ResponderEliminar