segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Divulgação de listas de colocação

Admissão a período experimental para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado na categoria de inspetor tributário


Fonte: 
Portaldasfinancas

Comentário:
Sejam bem vindos e boa sorte.

80 comentários:

  1. Obrigado. Agora resta estudar, e muito, durante o estágio e rezar para que as vagas finais cheguem para que todos fiquem nos locais que pretendem.
    Nada como esperar calmamente e ignorar os comentários absurdos que aqui se leram durante estes últimos meses !

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos e boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. Alguém me sabe dizer se os candidatos colocados na DFLisboa ficarão a estagiar lá ou se serão distribuídos pelos diversos serviços de finanças da cidade?

    ResponderEliminar
  4. Alguém sabe quais as áreas que quem vai para os Serviços Centrais (Ref. B) pode escolher?

    ResponderEliminar
  5. Agora Aguardar calmamente o plano estágio e início funções..

    ResponderEliminar
  6. Finalmente! Agora é esperar que a assinatura do contrato se concretize realmente em janeiro/2014.

    ResponderEliminar
  7. E data de assinatura do contrato alguém sabe? Assim posso ir vendo casa para arrendar mas sem data não é possível finalizar o contrato. Além disso a data coloca aqui uma espécie de ponto final neste processo.
    Obg

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, caro Luís.

    Desejo boa sorte a todos e não se esqueçam que o "previsivelmente" ainda não acabou! Previsivelmente inicia em Janeiro de 2015! :)

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,
    Obrigado Luis,
    Temos dois anos de muito trabalho, da minha parte com todo o empenho e entrega, e claro contando com a ajuda de todos os colegas.

    ResponderEliminar
  10. Início está previso para qd? janeiro tem 31 dias. .Era bom que clarificassem de uma xs por todas.

    ResponderEliminar
  11. Não percebo este concurso então eram 80 vagas para a refª B e estão 83 canddiatos seleccionados eram 900 para a ref A e estão mais 14 selleccionados.Enfim

    ResponderEliminar
  12. Depois de analise à lista de colocados, reparei que há 41 pessoas que estavam nas 900 vagas mas que agora não aparecem! Supondo que tenham sido excluidas, porque não há qualquer explicação na listagem e porque é que os lugares ocupados só vão até ao 914º lugar? Não deveria ser 941º lugar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas que faltam nas listas desistiram ou foram excluídas. Parece que algumas delas foram recentemente excluídas e que ainda estão a decorrer os prazos para recurso hierárquico. Atendendo à complexidade de alguns casos as listagens só devem estar completas em janeiro. Esperemos que isto não se arraste por muito mais tempo...

      Eliminar
    2. 944.° seria o lógico, 3 pessoas apresentaram declaração de desistência!

      Eliminar
    3. E outras apresentaram recurso!! E que até decisão final têm o seu lugar ainda ocupado, não?!

      Eliminar
  13. Parece que já não será no início de janeiro o começo estágio. há questões pendentes por resolver, nomeadamente "chamarem" os candidatos para completar os 900 e permitirem as deslocalizações dos que não entraram na 2ª opção, os TATAS que ficaram colocados fora dos serviços onde estão atualmente colocados, permitirem que esses fiquem onde estão. estão a perceber, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. existe uma possibilidade que foi abordada e que consiste no seguinte: abrir concurso interno para TATA de forma a colmatar a saída de outros para inspetor tributário, se assim for, só mesmo lá para o verão é que vamos iniciar o estágio, mas como disse foi apenas uma possibilidade que foi equacionada, não existindo nada de concreto acerca da mesma.

      Eliminar
    2. Onde foi buscar essa ideia? fonte RH nunca foi equacionada... coloque aqui informação credível.......

      Eliminar
    3. realmente que raio de ideia.... se é a sua opinião pessoal não diga que é uma possibilidade equacionada pelos RH

      Eliminar
  14. Estágio passará por repartições finanças.. iremos percorrer as do distrito...
    31 janeiro assinatura contratos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como é que sabe isso? Na minha DF circula queo inicio é dia 05/01/2015

      Eliminar
    2. Como sabe isso?
      n me parece... querem mesmo que estagio inicie em Janeiro, por alguma coisa nos iremos passar por repartições finanças e a formação será e-learnig.
      n meta veneno...possivelmente ficou de fora...

      Eliminar
    3. 31 JANEIRO POR INFORMAÇÃO DE QUEM? DOS RH NÃO FOI DE CERTEZA E MAIS NINGUÉM TEM CERTEZAS DE NADA

      Eliminar
    4. E sabe quando é q vão informar isso? Será ainda nesta semana ou lá para o natal?

      Eliminar
    5. porquê 31 de janeiro e não dia 02 q é o inicio do ano? precisam de mais um mês para resolver aquilo que podem bem resolver no tempo que ainda resta até ao final do ano? Enfim, o ideal era iniciar dia 30/12 que contava como o ano de 2014
      Parece-me que neste momento estarão só a ultimar os detalhes finais e não a resolver questões que necessitam de mais 2 meses, porque quem diz que precisa de 2 também pode dizer que precisa de 3 ou 4 meses e é feito tudo relaxadamente

      Eliminar
    6. Vamos começar a um Sábado? ah é a um sábado, esqueci-me do acordo ortográfico.

      Eliminar
    7. 31 de janeiro é um sábado.

      Eliminar
  15. Se não começam rápido estágio, como se fala da passagem em janeiro assistentes técnicos das escolas paras as Câmaras, mas pessoas que será excluído..

    ResponderEliminar
  16. As últimas informações dos RH é que tudo se mantém como dantes. Início do estágio dia 5 de Janeiro com assinatura dos contratos e início de funções. Já falta pouco. Boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde leu isso de que começa em 5 janeiro? a ultima comunicação refere durante mês janeiro, ora janeiro tem 31 dias, portanto... se puderem esticar ao máximo.. enfim..

      Eliminar
  17. Alguém tem ligado aos RH Humanos? confirma-se que estão a chamar 40 candidatos, mais as deslocalizações e as afetações dos candidatos colocados nos serviços centrais???será que dps 15 dezembro iremos ter todos novidades em relação início estágio? boa sorte a todos....

    ResponderEliminar
  18. Espero que a "municipalização" das escolas não me "lixe com f"... Até tenho medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás feito... pelas últimas informações antes de fevereiro / março o estágio não arranca.

      Eliminar
    2. Ficou excluído, foi? esta com dor de cotovelo? temos pena...

      Eliminar
  19. Já estou com os cabelos em pé com esta espera...
    As colocações dos repescados e o facto de haver desistentes só agora depois de colocados vai fazer o concurso atrasar pelo menos mais 2 meses.
    A palhaçada continua e qualquer dia vão-nos dizer que previsivelmente o estágio começará no 1º trimestre de 2015. Enquanto não conseguirem meter todos os atuais funcionários da casa nos locais de origem o concurso não termina. Eu até nem tenho nada contra isso mas de é para ser assim invoquem o interesse do estado e cabem com isto de uma vez por todas. A cada mês que passa mais desistentes vão aparecer. O 5º comunicado da APIT também só serviu para aumentar a confusão e atrasar as coisas mais um bocado. O sr. SEAF é que se está rir desta malta toda e vai acabar por fazer isto arrastar-se no tempo o máximo possível.

    ResponderEliminar
  20. Será que o estágio sempre iniciará em janeiro/2015??? Hoje já estamos a 09/12/2015 e indicações para a assinatura do contrato, que era bom, nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estágio inicia dia 05/01 caso os RH consigam terminar o atual trabalho até o final desta semana e publicar a ultimas informações até lá ou pelo menos antes do Natal. De resto deixem-se de tretas e parem de stressar mais os candidatos, tudo está a ser feito com a máxima celeridade e as coisas não são assim tão simples, agora certo é que todos os envolvidos, incluindo os RH esperam resolver isto e o inicio de estágio o mais cedo possivel

      Eliminar
    2. Esqueçam a data de 5 janeiro. Na melhor das hipóteses, com a trapalhada que vai ser a colocações dos que pretenderam alterações à colocação inicial, o concurso não terminará antes de Fevereiro / Março e ainda vão sobrar vagas para os quase 1000 da referência A. Agora estão as lesmas a descobrir que há pessoas colocadas na 1ª opção que afinal não vão para estágio, logo por cada 1 que abandone passará a haver uma vaga não prevista naquele local. A confusão vai ser tasl que obviamente 1 mês não chegará para corrigir as trapalhadas. E depois ainda é preciso esperar pela ordem do SEAF ou da Ministra e se há alguém que quer que isto corra mal são eles. Esqueçam datas. Neste momento tudo é incerto novamente. Apostava o que quisessem que não sai nada em Dezembro... e em janeiro só com muita sorte.

      Eliminar
    3. por este andar parece que ganhava a aposta

      Eliminar
  21. Espero que estágio comece o quanto antes, esta espera é angustiante.. estão a espera que mais desistam... sinceramente não há paciência..

    ResponderEliminar
  22. Quando questionei em que termos é que seriam feitas as deslocações, quando é que dariam conhecimento aos interessados e quando se iniciaria o estágio, a resposta obtida foi esta:

    "Relativamente às questões colocadas informa-se que os pedidos de deslocação serão apreciados nos exatos termos do ponto 2 do Aviso de 24/11/2014 referente à divulgação da lista de colocações.
    Quanto às restantes questões não existe ainda data concreta quer relativamente à divulgação dos resultados dos pedidos de deslocação, quer quanto ao inicio do estágio."

    Resumindo... Fiquei na mesma...

    ResponderEliminar
  23. Minuto 44...

    http://www.rtp.pt/play/p1439/e175439/grande-entrevista-2014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que quando se refira ao início do ano, seja concretamente no inicio de janeiro de 2015... ;)

      Eliminar
  24. Ninguém sabe quando começa o estágio?Eu liguei para os RH e a resposta é sempre a mesma: ah não sabemos, ah estamos à espera de ordens, ah pardáis ao ninho, ah tretas e lambretas, cansaço, estou farta de não saberem responder a nada, elas sabem, não querem é dizer, TÊm mais medo dos chefes que eu tenho medo do Diabo, uns sabem tudo, outros andam à deriva, estou cansada desta situação...TANTAS DESCULPAS ESFARRAPADAS!!!

    ResponderEliminar
  25. Alguém ouviu dizer que se prevê o início do estágio em 12/01/2015? e que as nossas funções iniciais passará pelo controlo inventários e controlar e-fatura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que essa informação corresponde em parte à verdade, mas a data será 2ª quinzena de janeiro.

      Eliminar
    2. A nova data a correr bem será 2 de fevereiro.

      Eliminar
    3. Tirem o cavalinho da chuva. Os RH com a tramoia de querer colocar os atuais funcionários perto de casa estão a arranjar um problema que não se resolve nos próximos tempos. O Sr Diretor Geral fica muito mal visto nesta situação pois devia ter tido um comportamento exemplar quer a elaborar as listas quer a cumprir timings. A Dra. Patrícia devia era ser despedida com justa causa. Nos RH já nos mentem tanto ou mais que o SEAF (o lacaio do Portas e dos Angolanos não engana é um verdadeiro palhaço). Se começar em Fevereiro já não estará a correr nada mal... enfim é o país que temos.

      Eliminar
    4. A final o dia 12 estava correto.

      Eliminar
  26. Eu não ouvi nada, estava à espera que saísse hoje alguma coisa e nada, como sempre, nada...

    ResponderEliminar
  27. Mais um dia sem noticias, isto é de loucos......

    ResponderEliminar
  28. o estágio só vai ter o seu inicio em setembro de 2015, primeiro irá realizar-se concurso interno para TATAS, apesar de haver quem ache este comentário descabido, o que eu digo, é que com o tempo se irá verificar que este comentário faz todo o sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, faz todo o sentido. Parabéns!!

      Eliminar
  29. Parece-me que é em 2015, se alguém souber mais alguma informação pode ajudar os mais ansiosos. Obrigado.

    ResponderEliminar
  30. E espera e espera e desespera.... e não sai data para inicio de estagio. Será mesmo janeiro?
    Bom Natal a todos!

    ResponderEliminar
  31. Não há novidades, nem oficiais?

    ResponderEliminar
  32. Dia 22 Dezembro 2014: A vergonha continua... Não há pachorra para aturar esta gente.

    ResponderEliminar
  33. Finalmente, a tão esperada data, 12/01/2015 início dos estágios.
    A melhor prenda de Natal dos últimos anos.
    Desejo a todos um bom estágio, e que atingiam todos os objectivos que nos vão ser propostos, votos de um Feliz Natal e um Bom Ano de 2015.

    ResponderEliminar
  34. Já está no site: começa dia 12/Janeiro

    ResponderEliminar
  35. Finalmente as colocações chegara, belo presente de Natal
    Boa sorte a todos e bom natal

    ResponderEliminar
  36. Finalmente.... Cá está o nosso presente no sapatinho. Bom Natal e um bom ano de 2015 para nós, já chega de impasses, agora é para a frente, até dia 12.

    ResponderEliminar
  37. Agora que toda esta espera acabou, e todos respiram um pouco melhor... faço votos para que todos tenham um Santo e Feliz Natal.... e boa sorte para Estágio...

    ResponderEliminar
  38. Bom dia,

    Eu fui colocado na DF de Lisboa, Sabe-me dizer se há alguma forma de permutar ou pedir para fazer o estágio no norte, isto é, do Porto para cima? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Eu estou na mesma situação. Colocada na DF Lisboa e interessada em fazer estágio no Centro (Leiria ou Coimbra ou Aveiro). Alguém sabe se há alguma possibilidade de fazer permutas ou pelo menos fazer a parte "teórica" do estágio na DF da área de residência? Obrigada

      Eliminar
  39. Se houver forma de permutar digam sff...fiquei colocada na DF Lisboa...sou do norte.....vai ser super complicado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a certeza, mas no estagio não há acesso a permutas. Esse mecanismo só se aplica a lugares do quadro. Contudo, tente averiguar com os RH.

      Eliminar
  40. QUEM FOR DO SUL E QUISER FICAR NA DF SETUBAL EU TROCO PELO NORTE.

    ResponderEliminar
  41. http://www.publico.pt/economia/noticia/estagio-dos-inspectores-do-fisco-ainda-tem-vagas-por-preencher-1696159

    ResponderEliminar
  42. https://dre.pt/application/file/67671594

    ResponderEliminar