quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lista de classificação final


Direcção-Geral dos Impostos Aviso (extracto) n.º 22968/2011

Nos termos da alínea b) do n.º 1, do artigo 40.º, do Decreto -Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz -se público o despacho, de 14 de Novembro de 2011, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, da homologação da lista de classificação final do concurso externo de admissão a período experimental para a constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista a ocupação de 350 postos de trabalho da categoria de Inspector Tributário, grau 4, nível 1, do GAT, do mapa de pessoal da DGCI, aberto por aviso divulgado no Diário da República, 2.ª série, n.º 87, de 5 de Maio de 2010. A referida lista encontra -se disponível, a partir desta data, na página electrónica da DGCI, podendo ser obtida de acordo com os seguintes passos:


Da homologação da lista de classificação final cabe recuso hierárquico com efeito suspensivo, a interpor no prazo de dez dia úteis para o membro do Governo competente, nos termos do n.º 2, do artigo 43.º, do Decreto -Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, podendo o mesmo ser enviado por correio registado, ou entregue pessoalmente na Rua do Comércio, n.º 49, 3.º, 1149 -017 Lisboa. 16 de Novembro de 2011. — A Directora de Serviço, em substituição, Ângela Santos.

25 comentários:

  1. Caro Dr. Luis Costa e colegas,

    Alguém sabe indicar quais são os proximos passos do concurso?

    Quando chamam as pessoas para apresentar os documentos?

    Quando terá inicio a formação e qual a duração prevista?

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Publicada a lista final homologada pelo S.E., começa a contar o prazo de 10 dias para recorrer hierarquicamente, depois espera até 15 dias para a decisão. Só depois começam a chamar os candidatos.

    ResponderEliminar
  3. Agora, já não deve demorar muito. Segundo o correio da manhã é urgente a contratação de mais inspectores, talvez os 350 não sejam suficientes: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/40-milhoes-por-cobrar-a-empresas

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.

    Atenção, apenas agora que saiu a lista final, será dada a preferência aos funcionários publicos, logo a lista final agora homolgada não é a que será tida em conta para a colocação dos apurados.

    180 funcionários publicos concorreram e tiveram nota positiva, ainda que não tenham conseguido classificação suficiente para ficar entre os 350 apurados, porém, devido ao art.6º nº4 da Lei 12-A/2008 têm preferência face aos outros que tiveram mérito.

    Eu fui uma das 350 "apuradas", mas ontem após contacto telefónico com o Departamento de Recursos Humanos da DGCI - Sector Concursos, fui informada que a lista que saiu na semana passada apenas "diz respeito às classificações obtidas nos testes e não serão esses os candidatos a entrar para as vagas sujeitas a concurso, pois será ainda dada a preferência a 180 dos funcionários publicos que concorreram".

    Logo se todos estes 180 FP mantiverem o propósito de inserir nas vagas para Inspector Tributário, apenas os primeiros 170 candidatos apurados na lista final serão então notificados para apresentar os documentos, etc, iniciando assim o seu vinculo juridico, no âmbito deste concurso.

    Fiquei sem palavras quando me deram esta informação... perdi as esperanças... no entanto deixo este comentário para elucidar os restante interessados.

    Cumprimentos,

    V.V.

    ResponderEliminar
  5. Nesse caso terao de publicar nova lista pq a audiencia previa exerce-se sempre sobre um projecto de decisao.

    ResponderEliminar
  6. Pode ser que o ministro das finanças chegue à conclusão que 350 inspectores são poucos (só para Lisboa não sei se 350 serão suficientes) e alargue o n.º de entradas e assim entram todos.

    ResponderEliminar
  7. Caros (as) Colegas:

    Consegui ficar em lugar elegível.
    Agora temos que aguardar ser contactados.

    1. Alguém sabe para quando? Será para começar em Janeiro, data da entrada em funcionamento da nova Autoridade Fiscal e Aduaneira?

    2. Sabendo que o recurso hierárquico tem efeito suspensivo, caso exista algum, poderá ser invocado o interesse público para o concurso poder seguir? Julgo que sim, mas gostava de saber a vossa opinião.

    3. Quanto aos Colegas (como eu) que têm vínculo ao Estado será que poderemos optar pela remuneração de origem (a questão não será líquida porque o Fisco pediu um parecer à DGAEP)?

    Obrigado pelas vossas opiniões. Todos os contributos construtivos serão bem vindos!

    ResponderEliminar
  8. Foi publicado o aviso de admissão dos 350 candidatos para efeitos de apresentação da documentação comprovativa das habilitações. A candidatura aos lugares é efectuada entre os dias 16 e 20 do corrente e a assinatura do contrato dia 30.
    Porém, de acordo com a lei vão entrar 7 pessoas com deficiência (respeitada a respectiva quota), o que significa que só serão chamados da lista os primeiros 343 (o que perfaz as tais 350 vagas).
    Informação esta que me foi dada pelos recursos humanos da DGI.
    Não sabem se terá lugar uma 2.ª fase para suprir os lugares deixados abertos pelas eventuais desistências.

    Se me pudessem esclarecer ficar-vos-ia grato

    Cumprimentos
    Alexandre

    ResponderEliminar
  9. Eu já recebi a carta dos recursos humanos a informar qual a documentação necessária para enviar, qual será o vencimento, como serão escolhidos os lugares para estágio, etc! Estejam atentos à caixa do correio!

    ResponderEliminar
  10. tb ja recebi! Os lugares serão nos serviços Centrais?/ distritais? ex: ( só Lisboa, Porto, Braga,Coimbra, Viana Castelo, etc?) ou também os locais ( nas sede de Concelho) ?


    Aguardo pelo dia 16...:)

    ResponderEliminar
  11. Também já recebi a carta... são duas páginas e refere uma determinada informação em anexo. Porém, não recebi qualquer anexo à carta. Alguém o recebeu, ou a informação refere-se ao corpo do texto da própria carta?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. O corpo da carta é igual ao aviso! Apenas mensiona o teu login de acesso para depois poderes escolheres os locais!

    ResponderEliminar
  13. Alguém me sabe dizer se é possível pedir um adiamento da data de assinatura de contrato uma vez que estou a trabalhar no estrangeiro e necessito de tempo para avisar a minha entidade patronal com 30 dias de avanço?

    ResponderEliminar
  14. Colegas,já leram o comentário de um colega que afirma ter recorrido alegando que este ultimo aviso da dgci é ilegal em virtude de ainda estar a decorrer o prazo para recurso hierárquico e por isso o concurso estará efectivamente suspenso.Sabem de mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
  15. O atestado de robustez física pode ser um documento assinado pelo próprio nos termos do DL 242/2009?

    ResponderEliminar
  16. Dizem que há um recurso hierárquico da lista definitiva, alguém alguma coisa sobre isto?

    ResponderEliminar
  17. a informação dada pela DSRH é que a referência às intruções, mencionada na carta, é um engano, sendo que as mesmas só serão disponilizadas aquando do concurso para os locais de estágio.

    ResponderEliminar
  18. Parece que o tal anexo foi um lapso dos serviços, segundo respondeu o Chefe da Div. de Recrutamento e Selecção.

    ResponderEliminar
  19. Não é necessário um atestado médico de robustez, basta uma declaração nossa.

    ResponderEliminar
  20. Alguém consegiui saber junto dos RH onde são as vagas e em que n.º? Vai haver vagas em Coimbra?

    ResponderEliminar
  21. quanto às vagas de estágio, ainda nada está definido,parece que só poderemos saber quais são a partir do dia 16 (quando fizermos a opção) até lá nada parece estar definido. de qualquer forma está excluída a possibilidade de se fazer o estágio nas sedes de Concelho (resposta para o anónimo de 7 de Dezembro de 2011 18:42), não sendo líquida a abertura de vagas nas, ou e todas, as Direcções de Finanças. s

    ResponderEliminar
  22. Caros Colegas!

    Há alguém da zona do Porto que já tenha recebido o ofício? É que eu ainda não recebi e parece-me estranho este atraso... Ainda aguardo a resposta das Finanças.
    Obrigado,

    ResponderEliminar
  23. "Há alguém da zona do Porto que já tenha recebido o ofício? É que eu ainda não recebi e parece-me estranho este atraso... Ainda aguardo a resposta das Finanças.
    Obrigado,"

    Colega, com certeza já foram notificados, telefone para os Recursos Humanos da DGCI para resolver essa questão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. Eu sou do Porto e recebi o ofício (com aviso de recepção), também recebi por e-mail. Aconselho vivamente o contacto telefónico com os recursos humanos

    ResponderEliminar