quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Falsos E-mail da DGCI

Contribuintes receberam e-mail fraudulento em nome do Fisco


A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) emitiu um alerta, informando que durante esta madrugada foi enviado a um "número significativo de contribuintes" um e-mail fraudulento, utilizando o endereço electrónico daquele organismo.


Contactada pela agência Lusa, fonte do Ministério das Finanças, que tutela aquele serviço, explicou que o e-mail com o título "Fisco aperta Gestores e Clientes - Incumprimento Fiscal é Crime" foi enviado "através de uma máscara de e-mail da DGCI".


"Não temos meios de saber quantos contribuintes foram contactados", avançou a mesma fonte, acrescentando que os serviços tomaram conhecimento do problema através de contribuintes que receberam esta mensagem e entraram em contacto com a Direcção-Geral dos Impostos.


A questão está, neste momento, a ser investigada pelas autoridades competentes, nomeadamente pela Polícia Judiciária, segundo avançou a fonte do Ministério das Finanças.


O e-mail continha "hiperligações e endereços electrónicos alheios à DGCI", refere o alerta emitido, que afirma que se trata de uma mensagem falsa de "phishing", uma técnica ilegal que simula um portal electrónico para instalar vírus informáticos ou para roubar informações pessoais, como senhas e números de cartões de crédito.


FONTE:


2 comentários:

  1. Alguém me poderá informar sobre o valor concreto a que corresponde o índice de remuneração 380 e 535 e que deverá ser o salário dos novos inspectores tributários?

    ResponderEliminar
  2. Cada ponto de indice é cerca de €3,43
    380 - 1304,46
    535 - 1836,55

    ResponderEliminar