sábado, 25 de abril de 2009

Declarações de IRS com problemas

Milhares de contribuintes que entregaram o IRS, via internet, até ao dia 15 de Abril, não conseguem aceder à sua declaração. Segundo apurou o CM, quando os particulares dão ordem de impressão recebem uma mensagem do servidor das Finanças, que diz "que não existe declaração no sistema".

Fonte oficial do Ministério das Finanças admite o problema, mas garantiu que "todas as declarações de IRS entregues com sucesso se encontram na base de dados da DGCI".
As dificuldades de visualização das declarações são explicadas pelo gabinete de Teixeira dos Santos pelo facto de "tendo em conta a antecipação do pagamento dos reembolsos, ter sido dada prioridade às cadeias da liquidação das declarações entregues durante o mês de Março".
"A validação das restantes declarações está ainda a ser efectuada, devendo os respectivos comprovativos estar disponíveis nos próximos dias", refere o Ministério das Finanças, que adianta não ter existido qualquer relação entre a criação do novo Portal das Finanças e a eventual indisponibilidade temporária de algumas declarações. As Finanças aconselham os contribuintes a imprimirem a mensagem enviada pela DGCI, que certifica a entrega do IRS.
Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário