terça-feira, 28 de abril de 2009

Fisco britânico reforça inspecções

O Fisco britânico irá investir mil milhões de libras (1120 milhões de euros) no reforço das acções inspectivas este ano, com o objectivo de reduzir em 2,4 mil milhões de libras (2686 milhões de euros) a fuga e a evasão fiscais.
Esta declaração de um alto responsável dos serviços fiscais e de alfândega surge quase uma semana depois do anúncio, do ministro das Finanças, da criação de um novo escalão de tributação de 50 por cento para os rendimentos mais elevados.
Coincidência ou não, o director dos serviços fiscais, Lesley Strathie, no cargo há cinco meses, promete perseguir os infractores e alterar a estratégia dos serviços em relação à litigância, refere o “Times” online.
Até aqui, o seu antecessor privilegiava a resolução dos diferendos fiscais fora dos tribunais. Lesley Strathie prova que essa estratégia prejudicou os serviços porque as receitas obtidas caíram para metade dos montantes que estavam em causa.
Sob a sua liderança, os processos de infracção serão levados a tribunal, reservando para tal uma verba superior à que existia no passado. Para o fiscalista da DLA, Hartley Foster, o Fisco britânico vai reforçar a sua acção preventiva, depois de introduzir uma estratégia que irá obrigar ao incremento de custos nas disputas judiciais.



Fonte:
Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário