quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jornadas de Mobilização


Esteve hoje na Direcção a que pertenço e penso que em todos os Serviços de Finanças do Distrito de Faro, o vice-presidente do STI, numa jornada de apelo à mobilização.


Veio efectuar uma explanação das diligências que o STI tem encetado, na defesa dos trabalhadores dos Impostos e convocar todos os trabalhadores que se apresentem disponíveis para luta e se necessário a greve.


Como muitos outros IT, desenvolvi desde à muito alguma, para não dizer a maior, desconfiança para com o STI.


Esta desconfiança nada tem de filosófica ou política, resultou de um acumular de tomadas de posição do STI e no seu empenho (neste caso a falta dele) na defesa da Inspecção em momentos passados mas cruciais.


Foi alias alguma passividade e/ou falta de comunicação com os trabalhadores que motivou a criação deste blogue na sua primeira versão. À data noutros moldes e com outros participantes.


Nunca as atitudes passadas do STI muito me decepcionaram pois dele também pouco esperei.


No entanto e apesar de toda a carga negativa acumulada no passado reconheço neste STI actual , uma nova atitude e uma nova postura comunicacional face aos sócios.


Tenho confiança que situações do passado não se voltem a repetir, que os direitos de uns não sirvam de moeda de troca de outros.



Quando formos convocados à luta, na sua forma mais extrema, a greve, penso ser dever de todos nela tomar parte activa.


Mais importante que qualquer divergência do passado, que possa ter existido, o importante é e será o futuro que nos une e uma luta que a nós, funcionários da DGCI, pertence.


Não podemos deixar que sejam os outros a travar as nossas lutas.



1 comentário: