sexta-feira, 28 de agosto de 2009

STI Coloca greve em «stand-by»


O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) decidiu esta quarta-feira adiar a chamada à greve, tendo decidido em plenário esperar pela nova proposta do Executivo, que será apresentada a 4 de Setembro a todas as entidades sindicais.


«Nós recusamos um braço-de-ferro com o Governo. Acreditamos no ministro das Finanças e esperamos que as nossas propostas sejam contidas no novo plano do Governo», diz o presidente do STI, Hélder Ferreira, no final da reunião do sindicato.


O principal ponto de discórdia é o vínculo de nomeação definitiva, reservado para cargos de chefia.


«Altos cargos na Administração Fiscal são cerca de 360 pessoas. Além destas, mais duas mil já viram este vínculo assegurado. Ficam sem resposta cerca de cinco mil trabalhadores» das antigas carreiras da Administração Tributária, explica à Agência Financeira o sindicalista Marcelo Castro.


Para os trabalhadores dos Impostos, «o vínculo é uma questão de reconhecimento técnico-legal e um direito», reitera Hélder Ferreira.


Os sindicatos reúnem-se com o Executivo no próximo dia 7 de Setembro e, consoante o que ficar decidido, o STI volta a equaciona, ou não, a possibilidade de fazer greve.


FONTE:
IOL Diario

Sem comentários:

Enviar um comentário